Desde maio de 2022 o município de Bastos passou a contar com a ampliação e modernização da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), as obras duraram cerca de 18 meses, com um investimento aproximado de R$ 4,5 milhões.
A expansão do saneamento básico no município com ampliação dos tanques de aeração e modernização dos equipamentos da estação possibilitará manter os 100% de captação e tratamento dos efluentes, garantindo autonomia para atender o crescimento da demanda dos serviços por mais 30 anos.
Na manhã de quinta-feira (22/07) o prefeito Manoel Rosa, o diretor de Sistemas Regionais da SABESP, Antônio Carlos Teixeira e o superintendente da Companhia Augusto Cesar Marques Leme, estiveram em visita técnica a Estação de tratamento.
A conclusão das obras vem possibilitando o aquecimento do mercado imobiliário com a possibilidade da expansão habitacional e industrial, que estava condicionada ao aumento da coleta e do tratamento de esgoto.
O município aguarda apenas o Parecer Técnico do GRAPROHAB – Grupo de Análise e Aprovação de Projetos Habitacionais do Estado de São Paulo –, para a implantação do Parque Residencial e Comercial Norte, localizado na BAS – 010, com 123 lotes comerciais e 265 lotes residenciais, em uma área total de 115.759, 23 (m²).
Outros três núcleos habitacionais também estão previstos para breve.
Bastos