Bastos, sexta-feira, 28 de janeiro de 2022 Telefone (14) 3478-9800

Assistência Social - Terça-feira, 27 de Abril de 2021

Auxílio Emergencial para quem recebe o Bolsa Família

O Benefício do Programa Bolsa Família será bloqueado temporariamente para quem receber o Auxílio Emergencial

Auxílio Emergencial para quem recebe o Bolsa Família

Em função do Auxílio Emergencial, inscritos no Programa Bolsa Família (PBF) terão o benefício bloqueado temporariamente. Os bloqueios são resultado de operação padrão realizada durante o processo de geração da folha do Auxílio Emergencial para o público do Bolsa Família, sendo atividade essencial para garantir a não realização de pagamentos do PBF e do Auxílio, concomitantemente, para uma mesma família.

A partir do dia 16 de abril, data de início do calendário de pagamentos do Bolsa Família, os benefícios bloqueados serão tratados dentro de duas trilhas possíveis: a) caso a família receba o Auxílio Emergencial de 2021 - a parcela do PBF, atualmente bloqueada, será cancelada; b) caso a família não receba o Auxílio Emergencial 2021 - a parcela será desbloqueada até o dia anterior à data de saque prevista no calendário de pagamentos do PBF.

Informações pode serem obtidas, através da Secretaria de Assistência Social pelo telefone (14) 3478-6941.