Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 17 de Agosto de 2021

Cidadãos que desejam realizar poda ou corte de árvores deverão preencher requerimento

Para cortar ou podar uma árvore você deve procurar a Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente

Para cortar ou podar uma árvore você deve procurar a Secretaria da Agricultura e Meio ambiente, onde preencherá um requerimento de corte ou de poda.

Será então feita uma vistoria no local e, após o procedimento, será então autorizado ou não o corte/poda. Exceção é para o ipê, que por ser árvore símbolo do município, é necessário autorização do Conselho Municipal de Meio Ambiente.

A multa prevista em lei para quem efetuar a poda ou corte de árvores de forma irregular é de 05 UFMs, e na reincidência 10 UFMs.

Para maiores informações, procure a Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente na Avenida Dezoito de Junho, 175 ou pelo telefone (14) 3478-6814.