Desenvolvimento Econômico - Terça-feira, 24 de Agosto de 2021

Governo lança Bolsa Trabalho

Programa oferecerá bolsa no valor de R$ 535 e capacitação profissionalizante.

Governo lança Bolsa Trabalho

O Governo de SP lançou nesta quarta-feira (18), o programa Bolsa Trabalho.

Com carga horário de 4 horas diárias de trabalho em órgãos públicos, cinco dias por semana, serão oferecidas bolsas no valor de R$535 por mês aos cidadãos, podendo ser estendida por cinco meses consecutivos. Os participantes ainda realizarão cursos de qualificação profissional e apoio à empregabilidade.

Quem pode participar? Pessoas que estejam desempregados, maiores de 18 anos e que tenham renda familiar de até R$550 por pessoa. As inscrições devem ser feitas entre 24 e 30 de agosto pelo site www.bolsadopovo.sp.gov.br.

A Secretaria de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Cultura será um ponto de apoio para os interessados em participar do programa. Precisando de mais informações ou ajuda para efetuar seu cadastro entre em contato com a secretaria pelo telefone (14) 3478-2470 ou indo pessoalmente no endereço Avenida 18 de Junho, 250 (Centro Cultural).

O Bolsa Trabalho tem como objetivo gerar renda, ocupação, qualificação e empregabilidade para a população mais vulnerável, com apoio das prefeituras. Em 2021, o programa impactará cerca de 120 mil pessoas (30 mil bolsas para famílias com aproximadamente quatro membros). Com a promulgação da Lei nº 17.372, de 26 de maio de 2021, o Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego passou a integrar o programa Bolsa do Povo denominado Bolsa-Trabalho, que concentra a gestão dos benefícios, ações e projetos, com ou sem transferência de renda, instituídos para atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social no estado de SP.