Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Bastos, domingo, 14 de agosto de 2022 Telefone (14) 3478-9800

Atendimento Atendimento: 9:00h as 13:00h - Após às 13hs atendimento somente via telefone.

Sáb
13/08
Predomínio de Sol
Máx 29 °C
Min 14 °C
Índice UV
7.0
Domi
14/08
Predomínio de Sol
Máx 31 °C
Min 16 °C
Índice UV
7.0
Segu
15/08
Predomínio de Sol
Máx 32 °C
Min 20 °C
Índice UV
7.0
Terç
16/08
Predomínio de Sol
Máx 34 °C
Min 21 °C
Índice UV
7.0

Cultura - Quarta-feira, 03 de Agosto de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Museu Saburo Yamanaka está aberto para visitação!

Com exposições permanentes e itinerantes o Museu de Bastos é opção de lazer e cultura inclusive nos finais de semana.


Museu Saburo Yamanaka está aberto para visitação!

O Museu Histórico Regional Saburo Yamanaka de Bastos está reaberto para visitação desde o dia 18 de junho, após ficar dois anos fechados por conta da pandemia. Segundo o assessor de Divisão de Museu e Biblioteca da prefeitura de Bastos, Breno Erik, o acervo permanente foi em grande parte restaurado e agora conta a história local de forma lúdica e mais fácil de ser compreendida por todos. As peças representam as várias culturas do país, inclusive a japonesa muito influente no município.


O secretário de Cultura do município de Bastos, Marcelo Ribeiro, destacou que o acervo da exposição de longa duração ganhou um novo formato.  Em junho o museu recebeu a exposição de curta duração proveniente do consulado do Japão em São Paulo com peça da imigração japonesa, encerrada no dia 20 de julho.


Neste mês o visitante terá a oportunidade de apreciar a mostra itinerante intitulada “Mostra Introdutória de Objetos de Cerâmica da Arte Kogei”, que segue em exposição até o dia 01 de setembro. A artesã como gosta de ser chamada, Hideko Honma é brasileira, filha de imigrantes japoneses. Formou-se em Bacharelado em Artes Plásticas pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo e iniciou pós-graduação em História da Arte na Universidade de São Paulo. Por mais de uma década lecionou Estética e História da Arte na Faculdade Santa Marcelina. Estudou cerâmica na tradicional região de Arita e Imari, na província de Saga, no Japão. Alia as técnicas aprendidas com mestres ceramistas japoneses com a rica matéria-prima do Brasil.


As cerâmicas que compõe o acervo são únicas, produzidas através de uma técnica milenar que utiliza cinzas de plantas para preparar o esmalte usado para adorna-las. Vale a pena conferir.


O Museu Histórico Regional Saburo Yamanaka está localizado na Avenida Gaspar Ricardo, 757 - Centro - Bastos, SP. O horário de funcionamento é das  07h00 às 17h00 de segunda a sexta e das 9h00 às 17h00 aos sábados e domingos.
Escolas municipais, estaduais e ONGs podem agendar visitas em grupo, entrando em contato com Secretaria de Cultura pelo telefone (14) 3478 2470.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Prefeitura Municipal de Bastos

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 12/08/2022

Portal atualizado em: 12/08/2022 16:34:16

Prefeitura do Município de Bastos - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.