Bastos, domingo, 14 de agosto de 2022 Telefone (14) 3478-9800

Desenvolvimento Econômico - Quarta-feira, 03 de Agosto de 2022

Bastos abre vagas para o programa Novotec com bolsa auxílio de R$ 600,00

Inscrições vão até o dia 15 de agosto.

Bastos abre vagas para o programa Novotec com bolsa auxílio de R$ 600,00

Estão abertas as inscrições para os cursos de qualificação profissional do programa Novotec em Bastos. São 25 vagas para o curso de Marketing Digital  e 25 vagas para o curso de Gestão de Pequenos Negócios. Os estudantes matriculados no ensino médio da rede estadual e das Etecs terão direito a um auxílio de até R$ 600, divididos em quatro parcelas mensais de R$150, ao longo do curso.

Os cursos têm duração de 120 horas e foram desenvolvidos para atender às demandas atuais do mundo do trabalho e aos interesses dos jovens que querem se destacar na hora de buscar seu primeiro emprego. As aulas serão realizadas ao longo de quatro meses no formato online de forma ao vivo, por meio de plataformas digitais.

Para se inscrever, os interessados devem acessar o site www.novotec.sp.gov.br, fazer um cadastro e selecionar o município para verificar quais cursos estão disponíveis. As inscrições começaram no dia 19 de julho e vão até o dia 15 de agosto. A comunicação com os inscritos é feita unicamente por e-mail, utilizando-se os dados pessoais de cada candidato informados no ato do cadastro no site do Novotec. As aulas têm previsão de início entre os dias 1º e 17 de setembro.

O Novotec Expresso não possui processo seletivo. Jovens entre 14 e 24 anos com ensino fundamental completo estão aptos a participar. O programa prioriza estudantes matriculados no ensino médio e em Etecs da rede estadual.

Para receber a bolsa, os jovens elegíveis deverão ter 75% de frequência no curso e não podem ser beneficiários de seguro-desemprego. No caso dos estudantes de 14 e 15 anos, a renda familiar deverá ser de até três salários mínimos, e o pagamento da bolsa será feito para o responsável legal indicado nos dados escolares. O pagamento será iniciado no mês subsequente do início das aulas, por meio do programa Bolsa do Povo, com cartão magnético do Bolsa do Povo.

Portal atualizado em: 12/08/2022 16:34:16