Bastos, domingo, 14 de agosto de 2022 Telefone (14) 3478-9800

Assistência Social - Sexta-feira, 05 de Agosto de 2022

Projeto Cultural e artístico do CCI de Bastos possibilitou interação, troca de experiência, dança e visita ao museu

Iniciativa aconteceu entre os dias 03 e 04 de agosto.

Nos dias 03 e 04 de agosto, aconteceu o encerramento do Projeto Cultural e Artístico do CCI – Centro de Convivência do Idoso de Bastos.  O evento reuniu integrantes do Fujinkai (Departamento de Senhoras) da Associação Cultural Nipo-Brasileira de Bastos (Acenba), da academia de dança Tereza e os 108 participantes do CCI.

Segundo a Secretária de Assistência Social, Luzia Honda, eventos como estes são de suma importância, porque tiram os idosos de casa e os inserem em várias atividades, onde podem interagir com a sociedade e realizar trabalhos lúdicos e recreativos, garantindo bem estar e qualidade de vida.

“É um prazer ver que todo o esforço, todo o trabalho da Secretaria de Assistência foi recompensado com a alegria destas pessoas, especialmente após estes dois anos da pandemia do Coronavírus,  que privou a todos especialmente este público, considerado grupo de risco, das atividades  presenciais no CCI.  Porém, vale destacar que ao longo dos meses as atividades presenciais foram substituídas por virtuais.  Os materiais com as atividades eram enviados para as residências. Mas a gente entende que nada substitui um abraço e rever os amigos. Posso dizer que estamos muito felizes com o resultado do projeto”, finalizou a secretária Luzia.

No período de cada três meses a Secretaria de Assistência Social trabalha um tema com os integrantes da melhor idade,  neste trimestre o tema escolhido foi  “Cultura e Atividade Artística”. A assistente social do município de Bastos, Adriana Cristina da Silva Gonçalves,  informou que  o objetivo principal da parceria  é   trabalhar o serviço de convivência e fortalecimento de vinculo dos participantes.  “Neste trimestre nós trabalhamos as atividades culturais e artísticas,  possibilitando uma viagem no tempo para muitos deles, com relatos de como chegaram a Bastos, como foi a colonização, o que sabiam sobre a história do município. Encerramos as atividades com apresentações de dança das senhorinhas do  Fujinkai e da academia de dança Tereza na praça Praça do Ovo,  e com a visita ao Museu Histórico Regional Saburo Yamanaka”, finalizou Adriana.

Para participar do CCI basta ter 60 anos ou mais, os interessados devem procurar a assistente social no CRAS que fará a inscrição e conforme vagas forem surgindo serão preenchidas.

Portal atualizado em: 12/08/2022 16:34:16