Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Bastos, domingo, 14 de agosto de 2022 Telefone (14) 3478-9800

Atendimento Atendimento: 9:00h as 13:00h - Após às 13hs atendimento somente via telefone.

Sáb
13/08
Predomínio de Sol
Máx 29 °C
Min 14 °C
Índice UV
7.0
Domi
14/08
Predomínio de Sol
Máx 31 °C
Min 16 °C
Índice UV
7.0
Segu
15/08
Predomínio de Sol
Máx 32 °C
Min 20 °C
Índice UV
7.0
Terç
16/08
Predomínio de Sol
Máx 34 °C
Min 21 °C
Índice UV
7.0

Assistência Social - Sexta-feira, 05 de Agosto de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Projeto Cultural e artístico do CCI de Bastos possibilitou interação, troca de experiência, dança e visita ao museu

Iniciativa aconteceu entre os dias 03 e 04 de agosto.


Projeto Cultural e artístico do CCI de Bastos possibilitou interação, troca de experiência, dança e visita ao museu

Nos dias 03 e 04 de agosto, aconteceu o encerramento do Projeto Cultural e Artístico do CCI – Centro de Convivência do Idoso de Bastos.  O evento reuniu integrantes do Fujinkai (Departamento de Senhoras) da Associação Cultural Nipo-Brasileira de Bastos (Acenba), da academia de dança Tereza e os 108 participantes do CCI.


Segundo a Secretária de Assistência Social, Luzia Honda, eventos como estes são de suma importância, porque tiram os idosos de casa e os inserem em várias atividades, onde podem interagir com a sociedade e realizar trabalhos lúdicos e recreativos, garantindo bem estar e qualidade de vida. 


“É um prazer ver que todo o esforço, todo o trabalho da Secretaria de Assistência foi recompensado com a alegria destas pessoas, especialmente após estes dois anos da pandemia do Coronavírus,  que privou a todos especialmente este público, considerado grupo de risco, das atividades  presenciais no CCI.  Porém, vale destacar que ao longo dos meses as atividades presenciais foram substituídas por virtuais.  Os materiais com as atividades eram enviados para as residências. Mas a gente entende que nada substitui um abraço e rever os amigos. Posso dizer que estamos muito felizes com o resultado do projeto”, finalizou a secretária Luzia.


No período de cada três meses a Secretaria de Assistência Social trabalha um tema com os integrantes da melhor idade,  neste trimestre o tema escolhido foi  “Cultura e Atividade Artística”. A assistente social do município de Bastos, Adriana Cristina da Silva Gonçalves,  informou que  o objetivo principal da parceria  é   trabalhar o serviço de convivência e fortalecimento de vinculo dos participantes.  “Neste trimestre nós trabalhamos as atividades culturais e artísticas,  possibilitando uma viagem no tempo para muitos deles, com relatos de como chegaram a Bastos, como foi a colonização, o que sabiam sobre a história do município. Encerramos as atividades com apresentações de dança das senhorinhas do  Fujinkai e da academia de dança Tereza na praça Praça do Ovo,  e com a visita ao Museu Histórico Regional Saburo Yamanaka”, finalizou Adriana.


Para participar do CCI basta ter 60 anos ou mais, os interessados devem procurar a assistente social no CRAS que fará a inscrição e conforme vagas forem surgindo serão preenchidas.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Prefeitura Municipal de Bastos

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 12/08/2022

Portal atualizado em: 12/08/2022 16:34:16

Prefeitura do Município de Bastos - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.