Saúde - Quarta-feira, 17 de Agosto de 2022

Projeto Saúde em Casa visita alunos do Programa Viva Vila

Iniciativa leva diversos atendimentos em diferentes pontos da cidade.

Projeto Saúde em Casa visita alunos do Programa Viva Vila

O ônibus adaptado como consultório odontológico do Projeto Saúde em Casa, da Secretaria Municipal de Saúde de Bastos, esteve na manhã de sábado, 14/08, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Márcia Nuti Molina, localizada na Rua Brasília, 380 - Vila Modro.

Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação a equipe composta pela secretária municipal de saúde, Maria Isabel Alegre; Diretora Geral, Vanessa Persigili; coordenadora de saúde bucal, doutora Telma Escobar Gonzales; e da auxiliar Adriana Bezerra  da Silva Bueno, realizaram palestra explicando como manter a saúde bucal, na sequência as crianças dos terceiros anos A e B e dos quintos anos A e B, passaram por avaliação odontológica e cada criança ganhou uma escova de dente.

Segundo a doutora Telma, após esta primeira avaliação, será feita a triagem e o encaminhamento das crianças que apresentarem necessidades de intervenções e ações preventivas.