Esportes - Quarta-feira, 17 de Agosto de 2022

Escolinha de Futebol e Semifinal do Campeonato Varzeano Society agitam a semana em Bastos

Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude promovem atividades esportivas para todas as idades!

A Escolinha de futebol da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude de Bastos vem obtendo resultados surpreendentes. Há três meses sob a coordenação do professor Fábio Silvestre da Silva, as equipes Bastenses, categorias: sub 11, 13 e 15 chegaram nas quartas de final da Copa Internacional de Futebol que aconteceu de 10 a 16 de Julho deste ano. Participam dos treinos jovens de 06 a 17 anos, e o número de alunos só tem aumentando; a três meses eram em torno de 60, hoje já são em média 100 jogadores.

Segundo o professor Fábio o resultado é a somatória de bons atletas, engajamento dos pais, da equipe técnica e da Secretaria Municipal, contando com o apoio do prefeito Manoel Rosa que oferece condições para que os trabalhos aconteçam de forma satisfatórias.

A equipe já treina de olho no Campeonato Regional de Futebol infantil “Nelson Borges de Freitas”, com jogadores competitivos a expectativa é das melhores possíveis. A equipe de Bastos enfrenta o Tupã Atlético Clube, no dia 03/09/2022, as 08h, no campo do Esplanada, em jogo da primeira rodada. O campeonato prioriza os atletas dos municípios, dando oportunidade para a garotada possa se destacar e até serem observados por olheiros de times profissionais.

Segundo a secretária Eliane Sabino, o objetivo das competições é integrar a comunidade na prática esportiva. Além do campeonato para as crianças, segue em andamento o Campeonato Varzeano de Futebol Society para os adultos.

O assistente de secretaria e Coordenador de futebol Cleverson Carvalho, o popular Peba, informou que o Campeonato Varzeano de Futebol Society conta com a participação de 270 pessoas, entre atletas e treinadores. Se inscreveram 15 equipes, os participantes foram divididos em três grupos com 5 equipes, de cada grupo saíram os dois primeiros colocados, que se enfrentam na fase de mata-mata; dia 21 nas quartas de final, dia 28 na semifinal e dia 4 na grande final.

Confira os jogos deste final de semana:
No Estádio Osorio Carnevalli Bastos SP - localizada na Av. Gaspar Ricardo, 1155;
Irmão x Brutos  -  08 horas
Família x Lata Seca - 09 horas