Bastos, domingo, 25 de setembro de 2022 Telefone (14) 3478-9800

Atendimento Atendimento: 8:00h às 16:00h

Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 16 de Setembro de 2022

Soltura não autorizada de peixe coloca mais uma vez em risco as carpas do lago japonês.

A prefeitura pede a colaboração de todos para manter o local preservado.

Servidores municipais da prefeitura de Bastos voltaram a registrar nesta sexta-feira (16/09) a soltura não autorizada de peixe no lago do Jardim japonês localizado na entrada do Recinto de Exposições Kisuke Watanabe. Desta vez uma tilápiafoi encontrada, no início de agosto dois caranguejos também foram localizados no lago durante o processo de manutenção.

A divisão de meio ambiente da secretaria municipal de agricultura, volta a alertar que a introdução de peixes, moluscos, crustáceos ou qualquer outra espécie, sem a devida desinfecção coloca em risco a sobrevivência das carpas ornamentais que são muito sensíveis.

A orientação é para que sempre que for introduzir novos peixes em aquários ou tanques, se faça a descontaminação correta a fim de evitar fungos ou agentes que possam causar doenças na criação. Em caso de dúvida a população pode entrar em contato com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h, pelo telefone (14) 3478-6814, ou pessoalmente na Avenida Dezoito de junho nº 175, anexo ao Recinto Permanente de exposições Kisuke Watanabe.

A divisão de meio ambiente também informa que está instalando um novo sistema de filtragem no lago, e a partir do final do mês a água ficara mais cristalina, possibilitando uma melhor visualização das carpas ornamentais, lambaris e cascudos que embelezam o lago.

Portal atualizado em: 23/09/2022 16:39:57