Saúde - Segunda-feira, 03 de Outubro de 2022

Saúde de Bastos finaliza atendimentos na “Central de Atendimento COVID”

Os atendimentos passam a ser feitos nas Unidades Básicas de Saúde

Saúde de Bastos finaliza atendimentos na “Central de Atendimento COVID”

A Secretaria de Saúde do Município de Bastos está finalizando os atendimentos na “Central de Atendimento COVID”, que atendeu a população no Recinto de Exposições durante o período da pandemia.  Os casos de síndromes gripais diminuíram e devido à baixa procura, desde sexta-feira, dia 30/09, os atendimentos foram remanejados para as unidades básicas de saúde. A partir de agora a população deve ligar ou procurar pessoalmente a unidade mais próxima de sua residência, onde será acolhida pela enfermeira, ou pelo técnico de enfermagem e plantão que fará o encaminhamento para consulta com o médico.

As Unidades Básicas de Saúde atendem das 07 h às 17, de segunda a sexta-feira, após o horário de expediente, a população poderá estar procurando o pronto-socorro, inclusive aos sábados domingos e feriados.

Do início da pandemia até o dia 28/09 foram notificados em Bastos 10.862 casos, sendo; 7.337 negativos, 3.523 confirmados, 3.516 recuperados e 06 óbitos registrados no período.   No momento 02 suspeitos aguardam resultados de exames, apenas uma pessoa está em período de transmissão e não há ninguém hospitalizado em decorrência da doença.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Bastos, o apoio e compreensão de toda a população em aderir ao protocolo sanitário e a vacina, aliado ao esforço da equipe da saúde do município foram fundamentais para barrar a evolução da doença. O objetivo é zerar as transmissões, mas para que isto aconteça, as pessoas que estejam gripadas devem continuar a seguir o protocolo, com uso de máscaras e álcool em gel.