.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Bastos ultrapassou a meta sugerida pelo Ministério da Saúde
A Campanha de Vacinação Contra a Poliomielite e Multivacinação foi prorrogada novamente e segue até o dia 31/10. O prazo foi estendido por conta da baixa procura em São Paulo e nos demais estados, que não conseguiram atingir a meta sugerida pelo Ministério da Saúde em imunizar 95% das crianças na faixa etária até cinco anos.
Bastos foi exceção à regra, com um público alvo de 1.063 crianças, alcançou 96,61% do total, a expectativa é atingir os 100%.
Dentre os 37 municípios do GVE Marilia - Grupo de Vigilância do estado, Bastos está entre as seis cidades que conseguiram superar o índice de 90%.
Importante ressaltar a necessidade da continuidade ao combate a poliomielite, atualmente vários países possuem o vírus em circulação, o Paquistão, por exemplo, tem registrando casos. A vacina Sabin é a melhor opção para prevenir e impedir a reintrodução desse vírus no nosso País.
Neste mês os trabalhos da Secretaria de Saúde de Bastos também estarão se concentrando na multivacinação, atualizando a carteira de vacina dos adolescentes menores de 15 anos.
Pais, mães e responsáveis por adolescentes, devem prestar atenção às anotações da carteirinha de vacinação, conferindo se falta alguma dose, e aproveitando o período até o dia 31/10 para levar o filho ao posto de saúde mais próximo.
No calendário vacinal estão vacinas importantes como contra o HPV, que causa o câncer de colo de útero, e contra a meningite. Atualmente dois surtos de meningite, foram registrados na grande São Paulo. De janeiro a setembro, a capital Paulista teve 56 casos confirmados e nove mortes. Toda a população dos bairros afetados está sendo vacinada como forma de bloqueio. Além de São Paulo, há aumento de casos na Bahia, Espírito Santo, Rio e Minas Gerais.
A Secretaria de Saúde de Bastos também segue vacinando os trabalhadores da área de saúde contra meningite. Já foram imunizados com a Vacina Meningocócica C, os trabalhadores do Hospital, do Pronto Socorro, das unidades de saúde e a cobertura está sendo estendida aos profissionais das clínicas particulares.
As vacinas são oferecidas gratuitamente, em caso de dúvidas ou de extravio da carteirinha de vacinação entre em contato com a Unidade de saúde do seu bairro.
.
.
.
.