Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 14 de Outubro de 2022

Empresa suspende coleta de aves nas granjas de Bastos

Com mercado em baixa a empresa vem operado no vermelho e decidiu paralisar atividade por 30 dias

Empresa suspende coleta de aves nas granjas de Bastos

A empresa Resil, de Guapiaçu-SP, especializada na busca e  coleta de carcaças  para produção de graxaria e compostagem,  que a cerca de um ano faz o recolhimento das galinhas mortas  nas granjas de Bastos, suspendeu por 30 dias o recolhimento das aves. O proprietário informou que devido ao desaquecimento da economia e consequentemente do mercado em que atua, vem operando no vermelho com a atividade em Bastos, sendo necessária a paralisação temporária.
Preocupados com a situação de momento e com a proximidade da estação do Verão, onde a mortalidade das poedeiras aumenta devido às ondas de calor, os avicultores procuram a prefeitura para ver se o município poderia dar uma retaguarda ao setor, ajudando na destinação final desses animais mortos.
Na tarde desta quinta-feira (13) o prefeito Manoel Rosa recebeu os granjeiros nas dependências do Palácio 18 de Junho, onde foi acertada uma nova reunião para a próxima semana, depois que uma empresa que trabalha com aterro sanitário se comprometeu a passar um orçamento com custos e condições em que os avicultores e o município possam se associar e realizar  o descarte correto de acordo com a legislação brasileira.