.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Obras da prefeitura devem ser concluídas na semana que vem
A Prefeitura de Bastos informa que o prazo para as manutenções nos túmulos (reformas e pinturas) e para limpeza segue até esta quinta-feira, dia 20. Após esta data as únicas obras que vão permanecer são as da prefeitura, onde uma empresa contratada segue na fase final de implantação de guias e do calçamento.
Na primeira etapa de obras entregue no início deste ano a parte mais antiga do cemitério recebeu a concretagem das avenidas.
Neste ano a parte mais nova está recebendo as guias e o calçamento.
A área livre existente neste local está sendo transformada em uma capela ecumênica a céu aberto, onde missas e cultos em homenagem aos antepassados poderão ser celebrados.
O novo cruzeiro e o paisagismo com o plantio de flores estão na reta final. Estas obras estarão prontas para receber os visitantes no final de semana do feriado.
O atraso no cronograma de obras por parte da construtora e pelas chuvas dos últimos dias inviabilizou o término de outras obras que deveriam ocorrer até o final deste mês. Sendo a implantação de sistema de iluminação por toda a extensão do campo santo. A construção do ossuário, uma espécie de cemitério vertical, muitas sepulturas ao longo do tempo não foram regularizadas junto a prefeitura, e não possuem a titularidade de perpétua, algumas estão em completo estado de abandono. Nestes casos os restos mortais (ossos) das pessoas sepultadas, serão transferidas para caixas apropriadas com nome, número da Sepultura, e serão transferidos para as gavetas, tudo isso com o máximo de respeito para que as pessoas tenham os restos mortais dos seus entes queridos preservados.
A próxima etapa de obras, contará com a abertura de uma rua Lateral (do lado esquerdo para quem chega no portão principal), e a ampliação do cemitério.
A prefeitura também estuda realizar melhorias na praça defronte a entrada do cemitério com implantação de iluminação, calçadas, bancos e plantio de grama.
“No cemitério de Bastos estão sepultadas quase 11 mil pessoas, que contribuíram para que tivéssemos uma sociedade melhor e uma cidade acolhedora, era preciso um projeto a altura para recuperar e melhorar aquele espaço mostrando o reconhecimento e o respeito que a gestão municipal tem para com quem ali descansa e para com suas famílias e é isto o que estamos fazendo”. Disse o prefeito Manoel Rosa.
.
.
.
.