Serviços Urbanos - Sexta-feira, 28 de Outubro de 2022

Dia do Funcionário Público e feriado de Finados alteram atendimento da Prefeitura

Confira como ficou o expediente, a programação e os serviços para a semana de finados

A prefeitura de Bastos através editou decreto que dispõe sobre o expediente nas repartições públicas municipais em razão das comemorações alusivas ao dia do servidor público e finados.

A comemoração do Dia do Servidor Público Municipal, nesta sexta-feira, dia 28 de outubro, foi transferido para o dia 31 de outubro de 2.022 (segunda feira), e como tal não haverá expediente nas repartições públicas municipais.

A prefeitura também informa que em razão das comemorações alusivas ao Dia de Todos os Santos e Finados, não haverá expediente nos dias 1º e 2 de novembro de 2.022.

Apenas os serviços essenciais e de interesse público, com o funcionamento ininterrupto, terão expediente normal.

Em razão do fechamento das unidades de saúde, a Divisão de Pronto Socorro manterá, se necessária, equipe de trabalho com mais funcionários para atendimento da população.

Coleta de Lixo

A coleta de lixo será suspensa apenas no dia de finados (2/11), nos demais dias será normal.  Devido à grande demanda de obras, nesta semana, 5 caçambas foram direcionadas exclusivamente para o cemitério, o que fez com que apenas 10 estivessem disponíveis para a população, ocasionando fila de espera, o setor de almoxarifado informa que a partir do dia 03, próxima quinta-feira, o atendimento estará regularizado.

Dias de finados

Fazendo parte das obras de paisagismo, reforma e ampliação, no Dia de Finados (2/11) a prefeitura fará a entrega do calçamento das avenidas, da iluminação, do novo cruzeiro e da capela ecumênica do cemitério. Uma missa campal às 5h00 da manhã deve inaugurar o espaço.

Ambulantes estarão liberados para comercializar além dos itens relacionados a finados, frutas e gêneros alimentícios.  Os comerciantes de Bastos não precisam recolher taxa, já os ambulantes de fora precisam arcar, por dia de trabalho, com uma UFM (Unidade Fiscal do Município) que hoje está em R$ 92,17.  Os vendedores de frutas precisam estar atentos para o impedimento de comercializar suas mercadorias no círculo da entrada principal. No local a prefeitura manterá um fiscal que fará a orientação do comércio ambulante.

Atendimento

A secretária de saúde estará presente no feriado de finados com uma equipe de profissionais, ambulâncias e com o ônibus da saúde onde exames de rotina e vacinas estarão à disposição da população.