Educação - Quinta-feira, 02 de Fevereiro de 2023

Secretaria Municipal de Educação de Bastos deu início ao ano letivo de 2023

Pais e alunos foram recepcionados em clima festivo nas unidades escolares na volta as aulas

Secretaria Municipal de Educação de Bastos deu início ao ano letivo de 2023

Nesta quarta-feira, 01 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Educação de Bastos deu inicio as aulas do ano letivo de 2023. Os alunos e os pais foram recepcionados pelas equipes das escolas e receberam um kit com material escolar e didático do Sistema de Ensino Sesi.

O planejamento das aulas e as atribuições dos professores foram organizados para que tudo ocorra da melhor maneira possível. Algumas mudanças estão acontecendo com relação a salas de aulas das novas escolas, os pais estão sendo devidamente informados durante as reuniões.

Os professores estão organizando os grupos de WhatsApp, utilizados desde a pandemia e  se tornaram uma eficiente ferramenta para a escola estar em contato com a comunidade.

Todas as unidades escolares municipais passaram por manutenções entre elas dedetização, limpeza de caixas d'água, revisão da parte elétrica, hidráulica, pintura, troca de carteiras e de lousas.

As escolas Irineu Büler de Almeida e Harue Matsumoto Assakawa recém-incorporadas a rede municipal de ensino foram readequadas para esta nova fase.

“A comunidade já tem visto algumas mudanças, quando os alunos chegarem a essas escolas eles vão encontrar uma unidade bem diferente, estamos levando a qualidade que temos na educação infantil para o Ensino Fundamental. Estamos fechando mais um ciclo, antes tínhamos somente o primeiro ano do ensino fundamental, agora vamos até o 5º ano com as escolas que eram estaduais, no  fundamental I.  Queremos levar cada vez mais qualidade para dentro dessas escolas e colher os  frutos, a exemplo da  escola Márcia Nute Molina, que neste ano  possibilitou aos alunos ganharem bolsas de estudo em cursos de inglês e bolsas em escolas particulares em Tupã,  evidenciando um grande salto de qualidade no ensino. O objetivo é elevar os índices nas três escolas”. Relatou o secretário de Educação Igor Cunha.

A secretaria de educação fará periodicamente publicações e convocações para reuniões através das redes sociais das escolas e na página da prefeitura, por isso orienta pais e responsáveis a ficarem atentos.

A frota de ônibus da secretaria também passou por manutenção, são mais de 40 ônibus, que rodam diariamente no período escolar mais de 2.500 km.

“O município possui rotas  extensas e precisamos atender a população com qualidade, isso só é possível graças à equipe que nos auxilia no setor de manutenção e de transporte são pessoas dedicadas, compreensivas e pacientes. Nossos ônibus estão com manutenção em dia, limpos e higienizados, para iniciar mais um ano escolar com conforto e segurança. Nossa frota melhorou bastante, graças ao trabalho do prefeito Manoel Rosa já conseguimos 14 ônibus novos, recuperamos a frota antiga e seguimos na luta para  renovar o restante até substituir os  40 veículos”. Informou o secretário.