Desenvolvimento Econômico - Quarta-feira, 08 de Fevereiro de 2023

Conselho Municipal de Usuários dos Serviços Públicos de Bastos realiza sua 1ª reunião

O principal propósito do Conselho é o fortalecimento da participação democrática na formulação de políticas públicas

Bastos já conta com o Conselho Municipal de Usuários dos Serviços Públicos (COMUS). Trata-se de um órgão consultivo, paritário e vinculado à Gestão Pública e Transparência do Município, e que terá como função principal o acompanhamento e a avaliação dos serviços públicos municipais.

No dia 31 de janeiro aconteceu a primeira reunião dos conselheiros que tem entre as suas atribuições, acompanhar a prestação dos serviços públicos municipais, participar da avaliação dos mesmos, propor melhorias na prestação dos serviços públicos municipais, contribuir com a definição de diretrizes para o adequado atendimento ao usuário de serviços públicos municipais e acompanhar e avaliar a atuação da Rede Municipal de Ouvidorias de Bastos.

O conselho é composto por servidores municipais de vários setores e secretarias tais como: Secretaria de Educação, Secretaria da Saúde, Secretaria de Gabinete, Secretaria Planejamento, Secretaria de Finanças, Secretaria de Assuntos Jurídicos, além de Defesa Civil, Almoxarifado e por integrantes da sociedade.

A criação deste conselho atendeu a um pedido direto do Prefeito Manoel Rosa, que acredita que  conselhos são essenciais para o fortalecimento da participação democrática da população na formulação de políticas públicas.

As reuniões serão realizadas uma vez por mês em local e data a serem designados.