.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 8:00 às 16:00.

Saúde - Quarta-feira, 15 de Fevereiro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Farmácia Municipal amplia variedade de medicamentos e estende horário de atendimento

Ampliação do horário visa auxiliar os trabalhadores e os pacientes que buscam atendimento após as 17 h no Pronto Socorro


Farmácia Municipal amplia variedade de medicamentos e estende horário de atendimento

A Secretaria de Saúde de Bastos ampliou o horário de atendimento da farmácia do PSF 6, localizada na Avenida 18 de Junho, anexa ao Centro de Saúde  Municipal para as 21 horas. 

A decisão foi tomada após a gestão municipal realizar estudos que apontaram a necessidade de flexibilizar os horários de fechamento de unidades de saúde, especialmente para atender os pacientes que procuravam o Pronto-socorro Municipal no período noturno.

A Farmácia municipal tem sido de fundamental importância para garantir qualidade de vida à população.

De 2019 a 2023 houve um aumento significativo na procura por medicamentos, passando de 6.343 para 11.334 pessoas atendidas, motivando a ampliação de variedade e da quantidade ofertada. Em 2017 eram oferecidos 89 itens, atualmente são 298.  Ressaltando que o aumento de itens envolveu uma ampla discussão entre a equipe de atenção básica e dos médicos para abranger o maior número possível de patologias apresentadas pelos pacientes cadastrados. Atualmente a Prefeitura tem uma despesa mensal em torno de R$ 170.424,00 com aquisição dos medicamentos.

Bastos também disponibiliza aos munícipes medicamentos no chamado Processo Administrativo onde os itens que não são contemplados pelo  Rename (Relação Nacional de Medicamentos Essenciais) ou pelo Programa do Medicamento Especializado, também conhecido com “alto custo”, são adquiridos através da Secretaria de Saúde.  Neste caso especifico o munícipe precisa procurar a(o) farmacêutica(o) do seu postinho de referencia, onde  recebe o respaldo necessário para  montar o documento  que será  enviado aos médicos da Secretaria do Estado, já que são eles que farão a avaliação final, caso exista tratamento disponível no SUS o pedido é indeferido se não  houver ele é autorizado, o que ocorre na  maioria das vezes.

A prefeitura de Bastos segue firme no propósito de atender a população bastense de forma inclusiva e com uma saúde de qualidade.

742 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura do Município de Bastos - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.