Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Bastos, segunda-feira, 27 de março de 2023 Telefone (14) 3478-9800

Atendimento Atendimento: 8:00h às 16:00h 

Segu
27/03
Chuva
Máx 31 °C
Min 21 °C
Índice UV
10.0
Terç
28/03
Parcialmente Nublado
Máx 32 °C
Min 20 °C
Índice UV
10.0
Quar
29/03
Parcialmente Nublado
Máx 34 °C
Min 21 °C
Índice UV
10.0
Quin
30/03
Parcialmente Nublado
Máx 35 °C
Min 23 °C
Índice UV
10.0

Saúde - Quarta-feira, 08 de Março de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura realiza reunião para discutir ações contra a influenza aviária

O Grupo de trabalho busca envolver a sociedade, o poder público e os avicultores, na elaboração de medidas preventivas


Prefeitura realiza reunião para discutir ações contra a influenza aviária

Na manhã desta terça-feira (07) aconteceu no gabinete do prefeito Manoel Rosa mais uma reunião do Grupo de Trabalho montado para discutir ações preliminares a respeito dos cuidados necessários e medidas preventivas contra a influenza aviária.

“Estamos acompanhando com muita preocupação o que esta acontecendo nos países próximos ao Brasil, a incidência desta doença tão perto nos leva a agir rápido em busca de medidas que  envolvam a sociedade,  o poder publico e o grupo econômico  que são os avicultores,  na elaboração de  medidas preventivas  para que esta doença  não  chegue ao Brasil, até porque a chegada da  influenza aviária pode causar danos irreversíveis para as cidades  que possuam  planteis  de frangos de corte  ou de galinhas poedeiras”. Afirmou o prefeito Manoel Rosa.

As medidas tomadas neste primeiro momento são no sentido de orientação, de discutir as legislações existem, de criar novas  legislações, e aplicá-las  na prática para que os produtores,  a sociedade como um todo, estejam protegidos contra a influenza aviária.  

Na próxima quinta-feira (09) ás 9 h, prefeitos e secretários de agricultura, avicultores, representantes de sindicatos de trabalhadores rurais e patronais,  técnicos da defesa agropecuária da CATI - Coordenadoria de Assistência Técnica Integral,   diretor da Unidade de Pesquisa e Desenvolvimento do Instituto Biológico em Bastos - Laboratório Avícola,  estão sendo convidados a  discutir com o grupo de trabalho criado pela prefeitura medidas  para blindar a região da chegada desse vírus. 

“Estamos procurando cumprir com nosso dever na busca de parcerias somando esforços contra a influenza aviária, uma vez que as economias da cidade de Bastos, da região e do Estado de São Paulo passam necessariamente pela avicultura de corte e de postura. Esta atividade econômica tem uma fundamental importância no fornecimento de proteína de baixo custo para a cesta básica do trabalhador brasileiro, sendo assim é  um  componente histórico fundamental para a economia do país,  pensando desta forma a preocupação é  ainda maior  no sentido de atuar preventivamente”. Finalizou o prefeito.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

62 Visualizações

Voltar para a listagem de notícias

Prefeitura Municipal de Bastos

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!
WhatsApp

Versão do sistema: 2.0.0 - 23/03/2023

Portal atualizado em: 27/03/2023 13:47:44

Prefeitura do Município de Bastos - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.