Cultura - Quinta-feira, 16 de Março de 2023

Secretaria de Cultura de Bastos segue com eventos alusivos ao dia da mulher

Exposições e palestra marcam o mês dedicado às mulheres

Secretaria de Cultura de Bastos segue com eventos alusivos ao dia da mulher

A Secretaria de Cultura de Bastos segue até o dia 30 de Abril com duas exposições comemorativas ao dia da mulher, celebrado em 08 de março.

No Museu Histórico Regional Saburo Yamanaka o público encontra a exposição “Sônia Manzano - 25 Anos de Mosaico” da artista Sônia Manzano.

No hall de entrada do Centro Cultural Profª Tsuya Ohno Kimura, localizado na Avenida 18 de Junho 250, anexo  ao anfiteatro governado Mário Covas esta acontecendo a Exposição “Infinitas Mulheres”, da fotógrafa Carla Nery.

Até o dia 30 deste mês os visitantes concorrem à premiação nas duas exposições, basta preencher o cupom e depositar na urna. Na exposição de mosaico a artista Sônia Manzano fará o sorteio de uma de suas peças. Na exposição de fotografias, a fotógrafa Carla Nery realizará o sorteio de uma sessão de fotos para o Dia das Mães.

Incentivada pela exposição à secretaria deu início a uma oficina de mosaico em papel para crianças acima de 05 anos, que esta acontecendo nos períodos da manhã e da tarde, na sala multifuncional do Museu.

Na biblioteca Municipal Professor José Maria Rondinelli  até o final deste mês estão sendo expostos pôsteres inspiradores de mulheres inovadoras nas áreas de ciências, tecnologia, engenharia e matemática, que foram confeccionados por artistas femininas de todo o mundo. Esses pôsteres vibrantes incluem uma breve descrição das conquistas de cada uma dessas mulheres para que os espectadores possam apreender mais sobre estas figuras incríveis.

Numa realização da Paróquia São Francisco Xavier com o apoio da Secretaria de Cultura, também aconteceu às 19h30 da terça-feira (14) no anfiteatro Governador Mário Covas a palestra “Força e Ousadia das Mulheres de Fé”, com a palestrante Rosângela Bellini da cidade de Marília.