Planejamento e Finanças - Sexta-feira, 30 de Junho de 2023

Consórcio e Ministério das cidades viabilizam verba para recape no Delta Ville

Foram recapeados 3.500m² em trechos das ruas Srª Fusae Yabuta e Cidade de Engaru

Consórcio e Ministério das cidades viabilizam verba para recape no Delta Ville

A Secretaria de Planejamento concluiu o recapeamento asfáltico em dois trechos de ruas do Jardim Delta Ville.

Através de uma verba de pouco mais de R$ 250 mil, liberada pelo Consórcio Público Intermunicipal de Inovação e Desenvolvimento do Estado de São Paulo – CINDESP, e do Ministério das Cidades foi possível recuperar 3.500m². As obras aconteceram na rua Srª Fusae Yabuta entre as ruas Cidade de Engaru e Cidade de Kumano e na rua Cidade de Engaru entre as ruas Takanobu Matsumoto e Srª Fusae Yabuta.

O prefeito Manoel Rosa reforçou que a intensão é atender todos os pontos críticos com o recape do pavimento asfáltico.

“Neste momento conseguimos atender esse trecho do Delta Ville, mas sabemos que as demais ruas deste bairro também necessitam do recape, desde a entrega do bairro, nunca ocorreu nenhuma melhoria. Recentemente recapeamos as ruas do Jardim São Francisco e dos Jardins América I e II, bem como recuperamos o asfalto da Alameda da Esperança, no Jardim Novo Bastos, que de tão deteriorado por falta de manutenção precisou ser removido e refeito. Em nossa última visita a Brasília estive no Ministério das Cidades em busca de recursos para dar sequência a recuperação asfáltica de todos os pontos críticos da nossa cidade e vamos continuar até o fim da nossa gestão trabalhando neste sentido”. Explicou o Prefeito.

O Secretário de Planejamento Rodrigo Murjia explicou que as calçadas que não estão concretadas em terrenos baldios, imóveis em construção e nos já habitados podem inviabilizar os projetos de recapeamento apresentados junto ao Governo Federal, que só aprova e libera os recursos após vistoria e constatação de que as calçadas estão aptas ao trânsito seguro de pessoas.

Para evitar este tipo de situação o secretário lembrou que Bastos possui o Programa Calçada Social, autorizando o poder executivo a ceder gratuitamente os materiais necessários para a execução de passeios públicos/calçadas, melhorias para imóveis urbanos, edificados, aos proprietários que possuem renda familiar de até três salários mínimos. Cabendo ao solicitante a construção do passeio público após vistoria e assinatura de termo de compromisso.

Aos demais proprietários que ainda não concretaram suas calçadas, solicita-se que façam o mais rápido possível, afim de evitar prejuízos para o município e principalmente para a população.