Cultura - Terça-feira, 18 de Julho de 2023

Comitiva de Engaru é recepcionada pelo prefeito e autoridades no Palácio 18 de Junho

Na oportunidade foi celebrado o estreitamento dos laços de amizade e intercâmbio sociocultural firmado entre as cidades

O prefeito Manoel Rosa recepcionou no Palácio 18 de Junho, sede do poder executivo bastense, na última sexta-feira,12, a comitiva de Engaru da Província de Hokkaido, no Japão, que estiveram em visita a Bastos de 13 a 15 de julho por ocasião da 62ª Festa do ovo e 95º aniversário de fundação do município. Na oportunidade foi celebrado o estreitamento dos laços de amizade e intercâmbio sociocultural firmado em 1972, no tratado de coirmandade entre as cidades de Bastos e Engaru. A presidente da câmara de Bastos Neuza Jorge e os vereadores Claudemir José dos Santos – Buchinha, Ivanessa Aparecida de Castro, José Aparecido Chaves – Zé Preto, José Luiz Nunes Borges do Nascimento – Tininho, Pedro Fumio Nikaido, estiveram presentes a recepção. O poder executivo editou o decreto nº1.664/23 tornando hospede oficial do município as autoridades e comitiva de Engaru composta pelos seguintes representantes: Shuichi Sasaki, Prefeito Municipal de Engaru; Shinichi Suguimoto, Presidente da Câmara Municipal de Engaru; Yuji Sato, Secretário Educação de Engaru; Takashi Nakahara, Diretor de Planejamento de Engaru; Mitsuharu Shimazaki, Dietor da Associação Brasil de Hokkaido; Hiroyuki Watanabe, Presidente da Sociedade Construtora Watanabe; Kuon Takai, Colégio Engaru de Hokkaido; Shuya Nakaminami, Colégio Engaru de Hokkaido; Hinako Sato, Colégio Engaru de Hokkaido; Hiroyuki Ikona, Conselheiro da Gamboudaiko de Engaru; Yoshihiro Hirama, Presidente da Gamboudaiko de Engaru; Shingo Suzuki, Vice- Presidente da Gamboudaiko de Engaru; Toru Kawamura, Membro da Gamboudaiko de Engaru; Kiwamu Nagai, Membro da Gamboudaiko de Engaru; Akihisa Endo, Membro da Gamboudaiko de Engaru; Yuichi Mizuno, Membro da Gamboudaiko de Engaru; Yuta Yamamoto, Membro da Gamboudaiko de Engaru; Takumu Haga, Membro da Gamboudaiko de Engaru. Eternizando a data houve o descerramento de uma placa comemorativa, que foi afixada no Hall de entrada do Palácio 18 de Junho. Para a compreensão de todos os presentes houve tradução simultânea da fala das autoridades, do português para o japonês e do japonês para o português pelo senhor Koji Ozawa.