Obras - Terça-feira, 01 de Agosto de 2023

Pavimentação da BAS 050 que liga Bastos, Parapuã e Rinópolis, entra em sua fase final.

O novo asfalto conta com extensão total 23,7 KM passando pela RNP 040/PRP 138/BAS 050

No mês de novembro do ano passado teve início as obras de pavimentação da ligação Rinópolis-Parapuã-Bastos, com extensão total 23,7 KM, integrando a fase 7, lote 94 de obras liberadas pelo governo estadual. O início dos serviços foi estabelecido para o dia 25/11/2022 com prazo de 17 meses para conclusão, porem as obras evoluíram satisfatoriamente e o cronograma de entrega deverá ser antecipado.

A vicinal liga três municípios passando pela RNP 040/PRP 138/BAS 050, e sua pavimentação vinha sendo reivindicada a 30 anos. O asfalto já está pronto nos trechos de Rinópolis e Parapuã, agora avança para sua conclusão no município de Bastos.

O Prefeito Manoel Rosa e o Secretário de Planejamento Rodrigo Murjia estiveram na semana que se passou visitando o trecho em obras da BAS 050. O prefeito destacou que a realização desde sonho demandou muito esforço e dedicação desde o início de seu governo com inúmeras idas e vindas a capital.

“Essa é uma grande conquista, o asfaltamento da BAS 050, que sai de Bastos passa por Parapuã e vai até Rinópolis, recebendo mais de 23 km de asfalto com investimento superior a R$ 53 milhões do Governo de São Paulo. Foi uma luta intensa nossa, desde o primeiro dia de mandato, e que agora está se transformar em realidade. Este é um sonho de mais de 30 anos, prefeitos se sucederam, promessas foram feitas e não foram cumpridas. Nós mesmos tentamos duas vezes licitar esta obra e não teve empresa interessada em participar. Mas nunca deixei de acreditar que seria possível. Em uma reunião minha com o ex-Deputado Reinaldo Auguz e com o governador a época, Rodrigo Garcia, conseguimos bater o martelo e conquistar esse grande benefício para a nossa gente e para todas as pessoas que passam por essa vicinal. A gente fica radiante por ver o progresso chegando a esta região do município, em forma de uma estrada pavimentada, melhorando a qualidade de vida, a saúde, a educação, a segurança, o transporte de produtos, o trânsito em geral e trazendo conforto especialmente para quem mora nesta região”. Comentou o prefeito.

O Secretário Rodrigo Murjia agradeceu aos proprietários rurais que entenderam desde o início a importância desta obra e colaboraram com a retirada de cercas, plantações, benfeitorias, cedendo passagem para desvio do trânsito e do maquinário. E chamou a tenção para a qualidade dos serviços, do pavimento e a implantação de canaletas que aumentarão a vida útil do asfalto.

“Este é um sonho que o Manoel sonhou com a população, acompanhamos o trabalho incansável do prefeito junto a políticos e as secretárias de estado para continuidade da licitação, que por duas vezes não atraiu interesse de empresas, mas a perseverança venceu e agora o asfalto está chegando a Bastos deixando todos felizes. Não podemos deixar de agradecer aos proprietários rurais que entenderam desde o início a importância desta obra e colaboraram com a retirada de cercas, plantações, benfeitorias, cedendo passagem para desvio do trânsito e do maquinário.  E graças a estes esforços estamos recebendo uma pavimentação de qualidade, com canaletas para escoamento das águas e isto trará uma maior vida útil a vicinal. Parabéns Prefeito Manoel Rosa graças ao seu empenho hoje o sonho está se tornando realidade”. Disse o Secretário Rodrigo.

Segundo o prefeito uma das marcas da atual gestão é a continuidade na busca por recursos e benefícios para a população até o ultimo dia de governo, procurando sempre manter um bom relacionamento com os políticos e com o governo.

“Essa e nossa luta diária, trabalhar incansavelmente para que os benefícios cheguem para a nossa cidade, nossa gente e a nossa região. A realização deste sonho que parecia impossível, mostra a todos, que mantemos um bom relacionamento com o governo de São Paulo, na época desta conquista com o Governador Rodrigo e agora com o Governador Tarcísio. As conquistas vão continuar acontecendo se Deus quiser, sempre estaremos apresentando demandas em favor da nossa gente, o trabalho não para, vamos continuar até o último dia do mandato lutando pelo bem estar de nossa gente”. Finalizou o prefeito.