.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 8:00 às 16:00.

Serviços Urbanos - Segunda-feira, 16 de Outubro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeito participa de audiência com o Vice-Presidente da República

O bom relacionamento de Alckmin com Bastos deve viabilizar um canal de comunicação com o Presidente e os ministros


Prefeito participa de audiência com o Vice-Presidente da República

O prefeito Manoel Rosa esteve na tarde da última quinta-feira (11) na Capital Paulista em uma audiência com o vice-presidente da República Geraldo Alckmin. O convite veio na tarde da quarta-feira (10) através da acessória de Alckmin e pegou todos de surpresa. 

“No final da tarde da quarta-feira (11) nós recebemos, para nossa alegria, um telefonema da equipe de agenda do vice-presidente da República Geraldo Alckmin, marcando uma audiência às 15 h de quinta-feira em São Paulo. Como todos sabem nosso vice-presidente é ex-governador do Estado por isso tem um conhecimento muito amplo do interior e também tem um ótimo relacionamento com a nossa cidade. Estive por duas vezes no Palácio do Planalto em Brasília quando ele estava substituindo o Presidente, mas não foi possível ter esse contato pessoal, apenas conversamos com a equipe de assessoramento e deixamos o pedido para uma audiência onde pudéssemos apresentar as demandas de Bastos e pedir para que ele seja um de nossos interlocutores junto ao Presidente da República e aos Ministros. Para nossa surpresa a audiência foi marcada pouco tempo após nossa solicitação”, disse o prefeito. 

Neste ano o Governo Federal abriu o registro de propostas em 27 modalidades executadas pelos ministérios das Cidades, Saúde, Educação, Cultura, Justiça e Esporte, sob coordenação da Casa Civil da Presidência da República, a gestão municipal já encaminhou os pleitos da municipalidade bastense, o prefeito reforçou as solicitações com o vice-presidente.  

“Nós apresentamos no sistema de registro do Governo Federal nossas propostas e agora é o momento de realizar um trabalho efetivamente político junto aos órgãos do Governo Federal para que a gente tenha êxito, pelo menos na maioria deles. Nesta reunião tratamos deste assunto; convidamos o vice-presidente, para a inauguração do nosso Centro de Especialidades Médicas que acontecerá em 8 de dezembro; e também abordamos assuntos relacionados a avicultura”, destacou o chefe do executivo. 

Devido a Influenza Aviária recentemente o Governo Federal editou uma medida provisória que permite a liberação de recursos para implantação de sistemas de proteção de aviários da Avicultura brasileira, assunto que fez parte da pauta.

“O Ministério da Agricultura aprovou uma medida provisória para proteção de aviários, a intenção da nossa gestão é conseguir recurso para montar um programa municipal de proteção à avicultura de postura de Bastos e da microregião” finalizou o prefeito.

O vice-presidente, agradeceu o comparecimento do prefeito e se colocou à disposição para ser interlocutor do município no que tange a saúde, habitação, agricultura, e outros pleitos que se fizerem necessários e agradeceu ao convite para a inauguração do Centro de Especialidades Médicas.

“Olha é uma satisfação receber o prefeito Manoel Rosa, tivemos aqui uma reunião de trabalho sobre saúde.... Nós vamos acompanhar os pleitos do município no Ministério saúde, nos ministérios da habitação, educação e agricultura. Quero saudar Bastos uma das principais cidades do Brasil e da américa Latina na avicultura que é importantíssima. Agradecer ao convite e parabenizar Bastos porque vai receber o centro de especialidade medicas que é muito importante. E tendo oportunidade irei sim na inauguração Manoel, põe o café no bule lá”, disse o doutor Geraldo Alkmin.

432 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura do Município de Bastos - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.