Obras - Sexta-feira, 01 de Dezembro de 2023

Prefeitura divulga datas para cadastramento de interesse em lotes sociais para famílias que recebem até três salários mínimos.

Será nos dias 5, 6 e 7 no Recinto de Exposições, das 08h às 16h

Prefeitura dará início ao cadastramento de interesse em lotes sociais para famílias que recebem até três salários mínimos.

Os lotes são voltados para famílias que moram em Bastos a pelo menos 3 anos, que estejam com o CadÚnico atualizado, que possuam renda familiar de até três salários mínimos, que ainda não foram comtempladas com lotes urbanizados ou casas da CDHU, e que não tenham em seus nomes, lotes ou residências no município.

No ato do cadastro será necessária apresentação de cópias, do RG, CPF, comprovante de residência dos últimos três meses, carteira de trabalho ou holerite para comprovação de renda de todos os membros da família e no caso de deficientes, documento comprobatório com CID.

A secretaria de assistência social estará com uma equipe na sede da secretaria para atualização do CadÚnico.

Em 2020 através da Secretaria Municipal de Planejamento o município ingressou junto ao GRAPROHAB – Grupo de Análise e Aprovação de Projetos Habitacionais do Estado de São Paulo, com um projeto habitacional, em uma área de quase sete alqueire pertencente à prefeitura, na zona norte. Devido aos tramites burocráticos e a lentidão do sistema o processo se arrastou até novembro de 2023, quando enfim o prefeito Manoel Rosa foi informado da liberação.

De imediato foi enviado a câmara e aprovado pelos vereadores um projeto de lei do executivo solicitando autorização em contratar créditos para a implantação da infraestrutura, que consiste na abertura de ruas, implantação de saneamento básico com água e coleta de esgoto, guias de sarjeta, pavimentação e rede de energia elétrica.

Após o processamento dos cadastros será definida uma data para sequência do projeto.