Saúde - Sexta-feira, 14 de Junho de 2024

Projeto “Semear é Cuidar” em prol as mulheres do agro é lançado em Bastos

O objetivo é levar saúde e disponibilizar exames preventivos de câncer de mama

Projeto “Semear é Cuidar” em prol as mulheres do agro é lançado em Bastos

Na última semana, aconteceu nas dependências do Sindicato Rural de Bastos o lançamento do “Projeto Semear é Cuidar”, de iniciativa do Sebrae, Senai, Faesp, ONG Pense Rosa, Semeadoras do Campo, Delas, Dillianz Bank e Sindicato Rural.  O projeto tem o objetivo de “semear” conhecimento e saúde as mulheres do agro; disponibilizar exames preventivos de câncer de mama; exames complementares, ultrassonografia; encaminhamentos e transporte para atendimento.

O projeto conta com o apoio da Prefeitura através da secretária municipal de Saúde de Bastos, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, entre outras entidades.

Estiveram presentes ao evento, o prefeito de Bastos, Manoel Rosa; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Maurício Pedroli; a vice-presidente do Semeadoras do Agro, Juliana Farah; representando a FAESP, a Drª Adriana Menezes; Patrícia Lacerda e Cássio Gemiliane, do SEBRAE; Andressa Takano, presidente do Mulheres do Agro Bastense; Joziane Fagundes de Souza, secretária municipal de Saúde de Bastos; Cristina Yukari Nagano, presidente do sindicato; e Ana Eliza Anglieri, diretora institucional da ONG Orientavida, que participou de forma online.

O prefeito Manoel Rosa, elogiou o Projeto e parabenizou os idealizadores; colocando a secretaria de Saúde do município a disposição para auxiliar no que for preciso. O chefe do executivo reforçou que é preciso ter este olhar diferenciado com as mulheres do agro, e explicou que Bastos também disponibiliza dentista, médico, medicamentos e a possibilidade de exames, que são levados as propriedades rurais pelas equipes da secretaria municipal de saúde. Nos últimos aconteceu a vacinação nas propriedades.