.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 8:00 às 16:00.

Idioma

Português

Português

English

Español

Français

Deutsch

Italiano

Assistência Social - Terça-feira, 27 De Maio De 2025

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Melhor idade mais digna, justa e inclusiva

Bastos sedia 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa com foco em Equidade e Participação


Bastos se prepara para sediar a 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, um evento de relevância para debater e fortalecer as políticas públicas voltadas à população sênior. O encontro acontece no próximo dia 30 de maio, a partir das 8h00, no Kaikan de Bastos.

 

Com uma programação focada em temas de alta importância, a conferência abordará o "Envelhecimento multicultural e democracia" e a "Urgência por equidade, direitos e participação". As discussões prometem ser abrangentes, visando construir propostas que garantam uma velhice mais digna, justa e inclusiva para todos.

 

A escolha dos temas reflete a crescente necessidade de considerar as diversas realidades e culturas presentes no processo de envelhecimento, além de reforçar a importância da participação ativa dos idosos na sociedade e na construção de suas próprias políticas. A busca por equidade em direitos é um pilar fundamental da conferência, que busca identificar e mitigar desigualdades enfrentadas por essa parcela da população.

 

A 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Bastos é uma oportunidade para que cidadãos, representantes de entidades, gestores públicos e demais interessados se unam em prol de um objetivo comum: assegurar que os direitos da pessoa idosa sejam plenamente respeitados e que eles possam desfrutar de um envelhecimento com qualidade de vida e plena cidadania.

99 Visualizações

Notícias relacionadas

13

.

21 de Julho de 2025

Assistência Social

.

Serviço Social: Atento às necessidades da população

.

Ação rápida da Defesa Civil evita tragédia e garante acolhimento a morador em risco

.
.
Continuar lendo
.

35

.

16 de Julho de 2025

Assistência Social

.

Vida Longa!

.

Bastos recebe comitiva estadual para escuta técnica sobre o Programa Vida Longa

.
.
Continuar lendo
.

58

.

26 de Junho de 2025

Assistência Social

.

Junho Violeta

.

Bastos promove Junho Violeta com ação de conscientização contra a violência ao idoso

.
.
Continuar lendo
.

53

.

24 de Junho de 2025

Assistência Social

.

SUAS: 20 anos!

.

Bastos sedia 14ª Conferência Municipal de Assistência Social celebrando 20 Anos do SUAS

.
.
Continuar lendo
.

78

.

02 de Junho de 2025

Assistência Social

.

Solidariedade que aquece

.

Fundo Social de Solidariedade de Bastos arrecada roupas e sapatos masculinos

.
.
Continuar lendo
.

149

.

07 de Maio de 2025

Assistência Social

.

Bullying: diga não!

.

Bastos mobiliza Escola Tsuya Ohno Kimura em palestra de conscientização contra o bullying

.
.
Continuar lendo
.

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura do Município de Bastos - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.