.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
“Mais Saúde com o Prefeito": um gesto que transforma vidas em Bastos
Em uma iniciativa que demonstra o compromisso com a saúde da população, o prefeito Kleber Lopes e o secretário de Saúde, Éder Castro, saíram dos gabinetes para levar pessoalmente exames complexos a pacientes que aguardavam por eles há mais de um ano. A ação, batizada de “Mais Saúde com o Prefeito”, levou um novo fôlego de esperança e dignidade a dezenas de famílias.
A entrega dos encaminhamentos foi marcada por momentos de forte emoção e gratidão, reforçando a ideia de que o cuidado com o cidadão é a verdadeira prioridade. O gesto de ir até as casas de quem mais precisa é um sinal claro de respeito e proximidade, mostrando que a administração municipal está atenta às necessidades da população.
A ação só foi possível graças à realocação de recursos próprios da prefeitura. Os valores que seriam utilizados para a tradicional Festa do Ovo, cancelada neste ano devido ao risco de influenza aviária, foram integralmente direcionados para custear esses exames de alta complexidade. A decisão de priorizar a saúde em detrimento de eventos festivos foi elogiada por moradores, que veem no ato um verdadeiro compromisso com o bem-estar da comunidade.
Os encontros entre o prefeito, o secretário e os pacientes se tornaram uma série de histórias inspiradoras, que destacam como pequenas atitudes de empatia e responsabilidade podem gerar grandes transformações. Com a chegada dos exames, a esperança se renova, e a população de Bastos sente que a saúde está, de fato, batendo à sua porta.
.
.
.
.