Bastos, sexta-feira, 28 de janeiro de 2022 Telefone (14) 3478-9800

UNIVESP é inaugurada em Bastos

Universidade Virtural do Estado de São Paulo agora possui um polo em Bastos

UNIVESP é inaugurada em Bastos

Em uma belíssima cerimônia realizada na noite desta quarta-feira (13) no salão da ACERB, em Bastos, a cerimônia de inauguração do polo de Bastos da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP) reuniu diversas autoridades locais e da região. Criada em 2012 como Fundação, a UNIVESP é uma instituição de Ensino Superior mantida pelo Governo do Estado de São Paulo, e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, com credenciamento como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e pelo MEC.

A cerimônia contou com a presença de autoridades locais e regionais; os vereadores Francisco Pena Branca, Jurandir Coelho, Patrocínio Monteiro Filho, José Carlos dos Santos, Ester Garbin e do presidente da Câmara Kléber Lopes. Estiveram presentes também o assessor do vice-governador do estado e coordenador estadual das Etecs Vinícius Camarinha, o representante da secretaria de educação de Tupã Tiago Machado, a assessora do Deputado Beto Mansur Cristiane da Trindade. O seretário municipal de educação e culturao Igor Cunha e todos os secretários municipais também participaram, além do prefeito Manoel Rosa, do vice Marcos Nomura e do diretor da Escola São José Edgard Jun Yoshida. O vice-governador do estado Márcio França participou em vídeo.

"Hoje é uma noite histórica para a cidade de Bastos. Lançamos o Polo da univesp aqui para a gente. Quero agradecer imensamente ao vice-governador Márcio França, que acolheu de braças abertos esta grande novidade. Agradeço também o Zé Bolinha, o Marcos (Nomura) e a câmara municipal." - Disse o prefeito Manoel Rosa.

As inscrições para o vestibular da UNIVESP já começaram e vão até o dia 05 de janeiro de 2018. Serão disponibilizadas um total de 150 vagas para os cursos de Engenharia de Produção, Engenharia da Computação e Tecnólogo em Gestão Pública.

"A prefeitura através do prefeito fez de tudo para que nós pudéssemos hoje estar aqui na inauguração da Univesp. Três cursos, 150 vagas, todos gratuitos, com os melhores professores do Brasil." - Disse o ex coordenador estadual das Etecs Vinícius Camarinha.

Para se inscrever visite o site www.vunesp.com.br. Na UNIVESP você estuda direto de sua casa, com encontros presenciais a cada 15 dias, contando com suporte permanente de professores conceituados da USP, UNICAMP e UNESP.