Bastos, Sábado, 24 de Julho de 2021 Telefone (14) 3478-9800

Obras - Quarta-feira, 10 de Janeiro de 2018

Prefeitura planeja medidas para temporada de chuvas

As chuvas que passam pela nossa cidade têm provocado problemas em diversos bairros. A prefeitura está ciente de tudo o que está acontecendo e já prepara medidas preventivas, além de buscar formas de reparar tais trechos.

O principal ponto de preocupação do prefeito Manoel Rosa é uma cratera, próximo a Avenida Gaspar Ricardo no Jardim Novo Bastos , que aumentou de maneira exponencial na última semana. A erosão causada pela grande concentração de água no local possui profundidade de cerca de 15 metros e, por estar se aproximando da avenida, se faz necessária a ação imediata da prefeitura. Já no começo da tarde desta quarta-feira (10) a Secretaria de Planejamento deu início a obras emergenciais para conter o avanço da erosão.

Em uma ronda pela cidade nesta manhã o prefeito, acompanhado do secretário de planejamento Daniel Messias, do engenheiro Carlos Takashi e do pessoal do departamento de obras, constatou ainda outros locais que também precisam de ações para que os moradores não passem por transtornos, como nas proximidades da Rua Takanobu Matsumoto e na Alameda das Esmeraldas.

"Recebemos para administrar uma cidade com graves problemas onde as soluções se arrastaram por vários anos e se agravaram a cada temporada de chuva. Estamos nos empenhando em soluções definitivas para cada um desses problemas e, com o empenho de nossos servidores, com o apoio dos governos e com a graça de Deus vamos gradativamente conseguir." - disse Manoel Rosa.

A prefeitura se movimenta para a entrada de novos recursos, provenientes dos governos estadual e federal, a serem encaminhados para obras de reparo destes locais.