.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 8:00 às 16:00.

Educação - Segunda-feira, 12 de Março de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Educação fortalece ensino infantil com novos projetos!

Projeto Adoletá e Escola em Tempo Integral já atendem mais de 100 crianças


Educação fortalece ensino infantil com novos projetos!

A Secretaria de Educação e Cultura segue com seus trabalhos para garantir às crianças bastenses um ensino digno e de qualidade. Após a implantação do Sistema SESI de Ensino, que garantiu um grande avanço na educação infantil de nosso município, a secretaria já deu início ao projeto Escola em Tempo Integral e ainda expandiu o atendimento no Projeto Adoletá.

 

Escola em Tempo Integral

Funcionando na Creche Escola Fusae Yabuta e criada para atender alunos residentes na zona-rural entre 4 e 5 anos, matriculados no Pré I e Pré II, a Escola em Tempo Integral oferece uma grade de aprendizado diferenciada, desenvolvida para suprir as necessidades dessas crianças. O projeto começou a funcionar já no início do atual ano letivo e atende 100 crianças.

 

Os alunos matriculados chegam a escola às 08h, onde recebem as atividades e contam ainda com café da manhã, lanche, almoço e lanche da tarde. Às 16h o transporte escolar recolhe os alunos de volta para suas residências.

 

Projeto Adoletá

Pensado para atender alunos no contra turno escolar o projeto recebeu uma expansão, e passou de 70 para 100 crianças atendidas, graças a uma parceria entre a Prefeitura de Bastos e a BRATAC. Antes alocado na Creche Escola Fusae Yabuta, agora o projeto funciona na ACREB e conta com uma estrutura maior.

 

Com a mudança, as crianças agora contam com quadra esportiva, refeitório, áreas de estudo e descanso e sala de cinema, além de terem a oportunidade de participarem de atividades em parceria com a Associação de Judô de Bastos, Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e Projeto Crescer, sendo estas; judô, artesanato, percussão corporal, natação e dança.

 

As atividades do Projeto Adoletá retornam neste dia 15 de março e atende das 07h às 11h30 crianças matriculadas na pré-escola no período da tarde, os alunos do período da manhã são atendidos das 12h30 às 16h30. Neste dia 13, o prefeito Manoel Rosa e o secretário Igor Cunha convidam os pais dos alunos a conhecerem as instalações do projeto, às 18h30 na ACREB.

448 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura do Município de Bastos - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.