Assistência Social - Terça-feira, 23 de Abril de 2019

Projeto Amor de Mãe é oferecido pelo CRAS

Projeto beneficente traz novas oportunidades aos bastenses!

Projeto Amor de Mãe é oferecido pelo CRAS

E pensando no melhor para a nossa comunidade, a prefeitura e a secretaria de assistência social através do CRAS, decidiram beneficiar pessoas criando o Projeto Amor de Mãe, dando oportunidade em um momento tão especial da vida como o nascimento de uma criança. Podendo contribuir na criação que possibilita o desenvolvimento social de crianças e adultos para gerar frutos na nossa sociedade.

CRAS Bastos (Centro de Referência de Assistência Social) é o órgão responsável por coordenar as atividades assistenciais. Tem como objetivo, atender grupos em situações de vulnerabilidade que precisam de auxílio social, fortalecer os vínculos familiares e comunitários com foco principal em pessoas que necessitam da Assistência Social.

Vulnerabilidade social é o conceito que caracteriza a condição dos grupos de indivíduos que estão à margem da sociedade, ou seja, pessoas ou famílias que estão em processo de exclusão social. E o projeto serve para informar e garantir os direitos sociais a todos.

O projeto tem como método o atendimento multidisciplinar de profissionais especializados como, fisioterapeuta, nutricionista, pediatra, ginecologista, enfermeira, assistente social e psicólogo.

Toda primeira quinta-feira do mês, acontece reuniões, abordando diversos assuntos para o projeto, que é realizado na ACERB, as 19h30.

Cronograma Projeto Amor de Mãe

Mês               Data                 Horário            Profissional

Março            07/03/2019       19h30               Abertura com todos os profissionais

Abril               04/04/2019       19h30              Fisioterapeuta