.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 8:00 às 16:00.

Assistência Social - Quarta-feira, 24 de Abril de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Bombeiros falam sobre a campanha Chama Segura em Bastos

Moradores tiraram dúvidas e trocaram mangueiras antigas de botijão de gás


Bombeiros falam sobre a campanha Chama Segura em Bastos

Campanha Chama Segura foi oferecida pela Prefeitura e pelo CRAS Bastos (Centro de Referência de Assistência Social), onde foram selecionadas oito residentes para estar presente e receber o kit de instalação (válvula, regulador de pressão e abraçadeiras), a campanha tem como objetivo proteger pessoas dentro de sua residência, o projeto criado pelo Corpo de Bombeiro junto com a Liquigás, consiste na disseminação de informações sobre o uso correto do botijão de gás.

A entrega do kit de instalação foi feita na prefeitura de Bastos no dia 23 de abril. Moradores presentes puderam tirar dúvidas e trocar reguladores e mangueiras antigas. O objetivo dessa campanha é a prevenção e a redução do número de acidentes e incêndios domésticos envolvendo o gás de cozinha.

Os bombeiros deram instruções sobre a maneira correta de acondicionar, instalar e manusear o botijão, como adaptar corretamente o kit de instalação, fornecidos por eles através da troca de equipamentos similares já desgastados e fora do prazo de validade, em condições inadequadas de conservação, retirando-os de circulação.

Todo o material recolhido durante a campanha é destinado à reciclagem e dá origem a novos reguladores e mangueiras que retornarão ao projeto, garantindo assim a sustentabilidade do projeto e completando o seu ciclo.

A Campanha educativa tem um caráter preservativo, retirando de circulação equipamentos em situações de risco e condições inadequadas de conservação ou fora da conformidade.

421 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura do Município de Bastos - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.