.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 8:00 às 16:00.

Saúde - Sexta-feira, 30 de Agosto de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Sarampo: saiba mais sobre a doença que vem causando surtos no Brasil

Vacina-se contra o sarampo


Sarampo: saiba mais sobre a doença que vem causando surtos no Brasil

O sarampo é uma doença infecciosa aguda, de natura viral, grave e contagiosa, por isso é importe a vacina e que o esquema vacinal esteja completo e devidamente registrado em caderneta de vacinação. O vírus desta doença, pode ficar até 2 horas em ambientes fechados.

A vacina que impede doenças como essa é Tríplice Viral, ela bloqueia o contágio não só do sarampo, mas também de outras doenças como, a caxumba e a rubéola, ela é a única forma de prevenir a ocorrência destas doenças na população.

Quem tem entre um e 29 anos também deve tomar duas doses, sendo que a segunda deve ser num prazo de até 30 dias após a primeira aplicação. Quem tem entre 30 e 40 anos só precisa de uma injeção para se imunizar.

Por conta do vírus estar atingindo bastante bebês, agora será aplicado uma dose extra em crianças de 6 meses. Depois será aplicada a primeira dose com um ano e a segunda dose com um ano e três meses.

Os principais sintomas são febre alta, tosse, manchas vermelhas, coriza e conjuntivite. Sua transmissão acontece de pessoa para pessoa, através de secreção expelidas pelo individuo doente ao tossir, falar ou respirar.

A vacinação de rotina das crianças deve ser mantida independentemente do planejamento de viagens para os locais com surto ativo do sarampo ou não.

Em caso de confirmação da doença é orientado o isolamento respiratório domiciliar, devido ao risco de transmissão.

510 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura do Município de Bastos - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.