Bastos, Segunda-feira, 19 de Abril de 2021 Telefone (14) 3478-9800

Saúde - Sexta-feira, 01 de Novembro de 2019

A luta contra o câncer continua!

A fim de conscientizar a população, principalmente a masculina, sobre os riscos do câncer de próstata, formas de prevenção e as maneiras de diagnosticar a doença, surgiu o movimento internacional Novembro Azul.

No Brasil, o Novembro Azul foi criado pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, com o intuito de promover uma mudança de paradigmas em relação à ida do homem ao serviço de saúde.

Novembro foi escolhido como mês oficial de conscientização, pois dia 17 de novembro é o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata. Mas, qual a importância de discutir o assunto?

A importância é falar sobre a saúde masculina e chamar a atenção da sociedade para o fato de que prevenir é melhor que remediar e encorajar os homens à consulta médica, à realização de exames regulares, autoexame e tratamento, especialmente do câncer da próstata.

Esse tipo de câncer é a segunda doença que causa mais mortes entre os homens e a sua cura apenas é possível por meio de diagnóstico precoce. Cuidar da saúde é algo essencial para viver tranquilo e feliz, por isso, procure um médico e faça exames.