Campanha de vacinação contra poliomielite!

Saúde - Segunda-feira, 08 de Agosto de 2022


Campanha de vacinação contra poliomielite!

Começou, nesta segunda-feira (08/08), e segue até o dia 09 de setembro, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite.


Neste ano a campanha será um pouquinho diferente em relação a do ano passado, onde todas as crianças menores de 5 anos eram imunizadas.
Segundo a coordenadora em Vigilância Municipal, Cristina Joaneto, todos os menores de 5 anos irão receber a Gotinha indiscriminadamente, porém, a exceção fica por conta dos menores de um ano que receberam a vacina injetável contra Pólio(VIP), neste tipo de imunização as crianças recebem o imunizante na coxinha da perna. Desta forma, as crianças menores de um ano, que estão com a vacina VIP em dia, não vão receber a Gotinha nesta campanha. 


O dia D de mobilização da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite acontecerá no dia 20 de agosto.  A data cai em um sábado e todas as unidades de saúde do município de Bastos estarão abertas das 08 horas da manhã, até às 05 horas da tarde para receber toda a população. Leve o seu filho menor de 5 anos para atualizar a caderneta de vacinação. Também ocorre multivacinação para crianças e adolescente menores de 15 anos de idade

Prefeitura do Município


Bastos