Tem início as obras para pavimentação da BAS-050

Planejamento e Finanças - Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2022


Tem início as obras para pavimentação da BAS-050

Desde 2009 o município de Bastos sonhava com o asfaltamento da vicinal BAS-050, o projeto foi prometido, mas não chegou ser finalizado naquele ano.   Em 2018 um convênio foi celebrado para o trecho de Bastos, mas o valor liberado foi pequeno e a obra não aconteceu.  
Agora com empenho do prefeito de Bastos contando com  o apoio do prefeito de Parapuã, do prefeito de Rinópolis e do trabalho desenvolvido pelo deputado estadual Reinaldo Alguz,  houve consenso para a realização da obra  e um acordo foi firmado com o Secretário de Logística e Transporte, João Octaviano Machado Neto, com o superintendente do DER (Departamento de Estradas de Rodagem),  Édson Caran  e com o Governado Rodrigo Garcia,  possibilitando que o trecho  fosse contemplado na  fase  07 do “Programa Novas Vicinais”. 
O perímetro pertencente a Bastos possui 2.8 Km e passa pelos Pesqueiros Oura, e do Pedrão, seguindo para Parapuã e na sequencia chegando a Rinópolis, totalizando aproximadamente 23 km, com investimento de pouco mais de 51 milhões de reais.
No início desta semana representantes do DER estiveram em Bastos para discutir com o prefeito o início da obra e a parte que cabe ao município como: remoção de postes de energia e telefonia, retirada de vegetação, entre outras necessidades. 

 

 

A fim de adiantar este processo nesta quarta-feira (07) o prefeito Manoel Rosa esteve em Presidente Prudente onde participou de uma reunião com representantes da Energisa para dar início ao estudo da remoção dos postes da Companhia. 

 

 

 A expectativa é de que entre 90 a 120 dias as máquinas estejam iniciando efetivamente as obras.  A empresa “Construtora Misorelli Palmieri Ltda” de São Paulo foi a vencedora da licitação 
 

Prefeitura do Município


Bastos