Ministério da Educação libera verba para a continuidade da Creche da Gaspar Ricardo

Obras - Terça-feira, 28 de Fevereiro de 2023


Ministério da Educação libera verba para a continuidade da Creche da Gaspar Ricardo

Nesta segunda-feira (27) o prefeito Manoel Rosa utilizou as redes sociais para comunicar a retomada das obras da “Creche Escola Pro Infância” localizada na Avenida Gaspar Ricardo, nas imediações dos conjuntos habitacionais: Miguel Molina Castilho – Bastos G; Prefeito Massaharu Matsubara – Bastos H; e Jardim Novo Bastos.

Desde abril de 2021 o Ministério da Educação deixou de realizar os repasses para a construtora Pau a Pique Construções Ltda – ME, sem condições de seguir com a obra, representantes da empresa entraram em contato com o prefeito e com o Secretário de obras. Em reunião houve consenso entre as partes de que, sem o pagamento do governo federal, não restava outra saída se não suspender as atividades.

Após dois anos de idas e vindas a capital federal em busca de uma solução, na primeira  quinzena deste mês o prefeito Manoel Rosa esteve no Ministério da Educação  onde conversou com  autoridades do atual  governo e com deputados amigos, onde  pleiteou recursos na ordem de quase  R$ 500 mil para quitar as dívida da obra que se arrastavam desde 2021.

Atendendo a solicitação do chefe do executivo bastense, nesta semana o Ministério da Educação depositou R$ 304.643,08 para a continuidade das obras.  Com contrato em vigência até dezembro deste ano, representantes da empresa Pau a Pique foram convidados para negociar as parcelas em atraso e para realizar o realinhamento de preços do contrato. 

“Agora em março retorno a Brasília para agradecer o Presidente Luís Inácio Lula da Silva, o ministro da Educação Camilo Santana e a nova diretoria do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação por compreender a situação.  Também  vou encaminhar novos pedidos de pagamentos  afim de concluirmos essa obra importantíssima,  se Deus quiser  vamos recomeçar o mais breve possível os trabalhos  e até o final desse ano esperamos  entregar essa creche para a população de Bastos”. Finalizou o prefeito Manoel Rosa.

Prefeitura do Município


Bastos