Secretaria de Saúde promove Plenária da Saúde em Bastos

Saúde - Quinta-feira, 02 de Março de 2023


Secretaria de Saúde promove Plenária da Saúde em Bastos

Com o tema “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia – amanhã vai ser outro dia” aconteceu na manhã desta quarta-feira (01) no auditório do Anfiteatro Governador Mário Covas, a Plenária da Saúde de Bastos.

O evento é um momento de discussão sobre os assuntos de saúde do município, em que a população pode falar de suas necessidades relacionadas à saúde local.  Diante das exposições são elaboradas propostas e definidas diretrizes que devem ser incorporadas na elaboração dos Planos Plurianuais de Saúde.

Também é uma fase preparatória para Plenária Macro Regional de Marília; a  9ª Conferência Estadual do Estado de São Paulo;  e  a 17ª  Conferência Nacional.

O evento contou com cinco eixos temáticos:

I - O Brasil que temos. O Brasil que queremos; (determinantes e condicionantes para a qualidade de vida). 

II - O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas; (Participação Social: Cidadania, Ética e Responsabilidades).

III - Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia; (* O acesso da população em tempo oportuno. * O cuidado integral. * Regionalização e Redes Regionalizadas de Atenção à Saúde).

IV - Amanhã vai ser outro dia para todas as pessoas; (Políticas e ações de gestão, educação, ciência e tecnologia e inovação em saúde).

V - Avaliação das propostas da conferência de 2020.

Estiveram participando integrantes da comunidade - usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), trabalhadores da saúde, gestores da Secretaria de Saúde e de outras secretarias da municipalidade.

Prefeitura do Município


Bastos