Prefeitura realiza pesquisa sobre a qualidade da prestação do serviço público

Planejamento e Finanças - Terça-feira, 04 de Julho de 2023


Prefeitura realiza pesquisa sobre a qualidade da prestação do serviço público

Através da empresa de pesquisa XB3 Soluções, a prefeitura realizou a avaliação da prestação do serviço público em cumprimento a lei 13.460/2017. 

No dia 16 de junho foram realizadas 192 entrevistas pré-estabelecidas com os munícipes e usuários dos serviços públicos prestados pelo município. 

Foi utilizado o método de pesquisa quantitativa através de abordagem interpessoal e individual em todos os bairros da área urbana, com equipe de entrevistadores capacitados especificamente para tal finalidade. 

A consulta de opinião pública tem como objetivo ouvir a população e sua avaliação sobre os serviços prestados na saúde, educação, assistência e demais áreas para aprimoramento da gestão pública. 

Sobre a qualidade da saúde ofertada pela gestão, 90.62% dos entrevistados avaliaram como ótima, boa ou regular; para 9.38% está ruim ou péssima. 

Questionados sobre a qualidade da educação ofertada na rede municipal de ensino, 98.96%‬ responderam que está ótima, boa ou regular; 1.04% disseram que está ruim ou péssima. 

Transporte escolar alcançou 100% da aprovação entre as opções ótima, boa e regular. 

Na área de assistência os entrevistados foram perguntados sobre o atendimento do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, 98.44% consideram ótimo, bom ou regular; 1.56% disseram ser ruim ou péssimo. 

Quanto à segurança pública, 92,19% disseram estar ótima, boa ou regular; 7,82% acham que está ruim ou péssima. 

Para 95,32% a pavimentação asfáltica está ótima, boa ou regular; 4,69% disseram estar ruim ou péssima. 

A Limpeza da cidade obteve 92.72% entre as avaliações de ótima, boa ou regular; 7.29% a consideraram ruim ou péssima. 

Os incentivos aos agricultores, micro e pequenos empresários foram avaliados como ótimos, bons ou regulares por 97.92%; e como ruim ou péssimo por 2.08%. 

De forma geral, 97.92 % dos entrevistados avaliaram os serviços como ótimo, bom ou regular, os outros 2.08% os consideraram ruins ou péssimos.

Prefeitura do Município


Bastos