Vacinação Contra a Influenza

Saúde - Terça-feira, 08 de Abril de 2025


Vacinação Contra a Influenza

A Secretaria de Saúde de Bastos anunciou o início da vacinação contra a Influenza para o ano de 2025, com a disponibilidade da vacina em todas as unidades de saúde do município. Imunização começou nesta segunda-feira (07) e, inicialmente, prioriza os grupos de risco.

 

Os grupos prioritários definidos para esta fase da vacinação incluem:

 

* Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias);

* Gestantes;

* Puérperas;

* Trabalhadores da saúde;

* Idosos com 60 anos ou mais;

* Professores das escolas públicas e privadas;

* Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais;

* Pessoas com deficiência permanente;

* Profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas;

* Caminhoneiros;

* Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso;

* Funcionários do sistema prisional. 

Cristina Joaneto, coordenadora da Vigilância em Saúde, destaca a importância da vacinação, especialmente para os grupos prioritários, afirmando que "a vacinação não só reduz o risco de contrair a doença, mas também diminui a gravidade dos sintomas caso a infecção ocorra".

 

A Secretaria de Saúde informa que as doses da vacina estão sendo distribuídas gradativamente às unidades de saúde, conforme o repasse do GVE Marília. Ao comparecer à unidade de saúde, é essencial levar a carteira de vacinação para atualização.

 

A campanha visa proteger a saúde da população e reduzir o impacto da Influenza no município. A Secretaria de Saúde reforça a importância da vacinação para os grupos prioritários e incentiva a todos a procurarem as unidades de saúde para buscarem a imunização.

Prefeitura do Município


Bastos