Festival das Meninas

Cultura - Terça-feira, 24 de Fevereiro de 2026


Festival das Meninas

No próximo dia 03 de março, o Museu Histórico Regional Saburo Yamanaka, em Bastos, será palco do tradicional Hinamatsuri, conhecido como o Festival das Meninas. O evento, que tem início às 19h, celebra a cultura japonesa através de uma noite dedicada às tradições e à história milenar do Japão.

 

O Hinamatsuri é uma das celebrações mais significativas do calendário japonês, tradicionalmente realizada para desejar saúde, felicidade e prosperidade às meninas. O encontro no museu busca resgatar esses valores e fortalecer os laços da comunidade com a herança dos imigrantes.

 

A organização convida todas as famílias da região para participar deste momento de imersão cultural. A entrada é aberta ao público, proporcionando uma oportunidade única de vivenciar a beleza das exposições e rituais típicos da data.

 

Serviço:

 

Evento: Hinamatsuri – Festival das Meninas

 

Local: Museu Histórico Regional Saburo Yamanaka

 

Data: 03 de março

 

Horário: A partir das 19h

Prefeitura do Município


Bastos