Você já combateu a dengue hoje? Bastos faz isso todos os dias!

Saúde - Quarta-feira, 17 de Abril de 2019


Você já combateu a dengue hoje? Bastos faz isso todos os dias!

A dengue é um assunto sério que vem crescendo cada vez mais no nosso país, e infelizmente na nossa cidade temos alguns casos. Estamos com 59 casos totais, 13 positivos, 24 negativos e 22 aguardando resultados.

E para garantir com que isso não cresça e que seja combatido, é feito uma vez ao ano o mutirão da limpeza nos bairros da cidade. Mas também precisamos da colaboração de todos.

Então para prevenção do mosquito, podemos evitar acumulo de água em latas, pneus e outros objetos, vasos de flores devem ter a água trocada a cada dois dias, as caixas d’agua e outros recipientes usados para armazenar o liquido devem ser vedados e vasos sanitários inutilizados devem permanecer fechados.

O vírus da dengue é transmitido pela picada do mosquito Aedes aegypti, que se reproduz em água parada. Em média, o tempo que demora para os sintomas aparecer é de sete dias após a picada.

A dengue provoca, uma inflamação nos vasos sanguíneos. Em decorrência disso, os sinais de sua presença são: febre acima de 38,5˚ C, dor de cabeça, dores nos ossos e articulações, dor ao movimentar os olhos, mal-estar, falta de apetite, manchas vermelhas no corpo, enjoo e vômitos.

Não há um tratamento especifico para a dengue, o próprio organismo gera uma reação de defesa para livrar-se da doença. A internação é necessária nos casos graves.

Prefeitura do Município


Bastos