Com o intuito de trazer mais segurança pública para a nossa cidade, iniciou nesta quinta-feira 18, o Programa ROCAM (Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas). Que tem como objetivo dar agilidade no atendimento emergencial devido a facilidade no deslocamento, além de combater crimes praticados por motociclistas.
A ROCAM é uma Companhia de Moto, patrulhamento Tático do Batalhão de Choque. É um programa de policiamento que utiliza a moto como meio de deslocamento. No qual tem por função abordagem em veículos, suspeitos, ocorrências de alta complexidades e apoio as outras unidades.
As vantagens do uso das motocicletas na ronda ostensiva, permite mais agilidade e flexibilidade ao serviço, diminuindo assim o tempo de resposta do cidadão em reação à ação delituosa. Possibilita também o deslocamento nos mais variados tipos de terreno e na transposição de obstáculos, rápidos retornos e adequação às situações emergenciais da profissão policial com alto grau de segurança.
Além dessa novidade, tem também um oficial no pelotão.
O pelotão é um tipo de unidade militar, e é a menor unidade sob o comando de um oficial, sendo normalmente comandada por um tenente.
Bastos