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De segunda a sexta-feira, das 8:00 às 16:00.

Idioma

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OUVIDORIA PÚBLICA MUNICIPAL

Descrição

O que é a ouvidoria?

Ouvidoria é um espaço em que você pode apresentar sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias. E a Ouvidoria Pública é uma espécie de “ponte” entre você e a Administração Pública (que são os órgãos, entidades e agentes públicos que trabalham nos diversos setores do governo federal, estadual e municipal).

A Ouvidoria recebe as manifestações dos cidadãos, analisa, orienta e encaminha às áreas responsáveis pelo tratamento ou apuração do caso.

Além disso, a partir das informações trazidas pelos cidadãos, a Ouvidoria pode identificar melhorias, propor mudanças, assim como apontar situações irregulares no órgão ou entidade.

O que é uma manifestação?

Manifestar é o ato de expor, apresentar, declarar, tornar visível, publicar. A manifestação é uma forma de o cidadão expressar para a Ouvidoria seus anseios, angústias, dúvidas, opiniões. Assim, pode auxiliar o Poder Público a aprimorar a gestão de políticas e serviços, ou a combater a prática de atos ilícitos.

Quais são os tipos de manifestação?

SUGESTÃO: proposição de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados pela Administração Pública Municipal;

ELOGIO: demonstração ou reconhecimento ou satisfação sobre o serviço oferecido ou atendimento recebido;

SOLICITAÇÃO: requerimento de adoção de providência por parte da Administração;

RECLAMAÇÃO: demonstração de insatisfação relativa a serviço público;

DENÚNCIA: comunicação de prática de ato ilícito cuja solução dependa da atuação de órgão de controle interno ou externo.

Relatórios

Relatórios da Ouvidoria

Relatórios

Relatório 2023 – Download

Relatório 2022 – Download

Informação

Informações sobre a Ouvidoria Pública Municipal

I – Localização:

Rua Adhemar de Barros 600 ou Rua Presidente Vargas, 398

II – Horário de Funcionamento:

Prefeitura (08:00 às 16:00) Secretaria Saúde (07:00 às 11:00 13:00 às 16:30)

24 Horas por dia no site(Eletrônico)

III – Telefone e E-mails específicos para orientação e esclarecimentos de dúvidas sobre a Ouvidoria Pública Municipal

Telefone:

(14)-3478-9800

(14)-3478-1969

E-mail:

ouvidoria@bastos.sp.gov.br

IV – Responsável

Prefeitura: Daniela Tais de Oliveira Saúde: Alice Baba Oki

Como pedir uma informação

Pedido eletrônico

1. Para realizar o pedido clique na aba "Acesso/Cadastro" localizada acima e preencha as informações do formulário. Se for pessoa Jurídica preencha no lugar de CPF o CNPJ e Razão Social.

2. Quando finalizar clique no botão "Cadastrar".

3. Logo depois será necessario a confirmação do seu cadastro por e-mail. Após a confirmação você poderá solicitar informações.

Acesso/Cadastro

Quero me identificar

Benefícios da identificação

Receber notificações por email sobre o andamento da manifestação.

Acompanhar andamento da manifestação.

Seus dados serão mantidos sob sigilo.

Não quero me identificar

O registro anônimo permite o acompanhamento mediante um código gerado de maneira randômica. Isso garante a proteção da identidade do denunciante enquanto permite que a administração pública verifique a veracidade das informações e tome as medidas necessárias para tratar a demanda apresentada.

Avançar sem identificação

Utilize o filtro a baixo para filtrar os chamados tanto por ano e mês quanto apenas por ano.

Atividade da Ouvidoria Pública Municipal - ESTATÍSTICAS GERAIS

Tipo Quantidade Porcentagem
Pedidos novos 4 1.5%
Pedidos em progresso 5 1.9%
Pedidos finalizados 249 94.7%
Pedidos aguardando resposta 0 0%
Pedidos indeferidos 5 1.9%
Total 263 100%

Assuntos solicitados

Assunto Quantidade Porcentagem
Reclamação sobre coleta de lixo 8 3%
Troca de lampada de iluminação pública 6 2.3%
Solicitação de Lombada 0 0%
Informações de Internet Pública 2 0.8%
Tapa Buraco 0 0%
Manutenção de guias 1 0.4%
Outros 98 37.3%
Conduta de Funcionários 15 5.7%
Educação - Falta de Vagas 2 0.8%
Educação - Merenda 0 0%
Educação - Professores 1 0.4%
Educação - Transporte Escolar 1 0.4%
Esgoto 1 0.4%
Denúncia - Condição Sanitária Irregular 6 2.3%
Denúncia - Estabelecimento com acessibilidade irregular 0 0%
Denúncia - Estabelecimento sem alvará 0 0%
Denúncia - Estabelecimento sem nota fiscal 0 0%
Denúncia - sem saída de emergência 1 0.4%
Denúncia - Mercadorias vencidas 0 0%
Denúncia - Falta de Higiene 1 0.4%
Denúncia - Ocupação irregular de área pública 2 0.8%
Limpeza e Conservação - Limpeza em terreno baldio 5 1.9%
Limpeza e Conservação - Mato alto 3 1.1%
Limpeza e Conservação - Entulho em via pública 1 0.4%
Praça e ou quadra para lazer e esportes 1 0.4%
Recursos Humanos 4 1.5%
Saúde - Demora em marcar consulta / procedimento 11 4.2%
Saúde - Falta de materiais em Posto de Saúde 0 0%
Saúde - Foco de dengue 3 1.1%
Saúde - Infestação / Proliferação de animais ou pragas 1 0.4%
Saúde - Médicos 12 4.6%
Saúde - Postos de Saúde 19 7.2%
Saúde - Falta de medicação 1 0.4%
Saúde - Vacinas 3 1.1%
Saúde - Transporte para tratamento 5 1.9%
Trânsito e Vias - Buraco 0 0%
Trânsito e Vias - Lombadas 0 0%
Trânsito e Vias - Semáforos 1 0.4%
Saúde - Outros 48 18.3%
Total 263 100%

Tipo de Solicitantes

Tipo Quantidade Porcentagem
Pessoa Física 34 91.9%
Pessoa Jurídica 3 8.1%
Total 37 -

Perfil dos Solicitantes Pessoa Física - Gênero

Gênero Quantidade Porcentagem
Masculino 24 64.9%
Feminino 13 35.1%
Não informado 0 0%
Total 37 -

Perfil dos Solicitantes Pessoa Física - Escolaridade

Escolaridade Quantidade Porcentagem
Fundamental incompleto 0 0%
Fundamental completo 0 0%
Médio incompleto 1 2.7%
Médio completo 5 13.5%
Superior incompleto 7 18.9%
Superior completo 24 64.9%
Não informado 0 0%
Total 37 -

Tipos de chamado

Tipo Quantidade Porcentagem
Identificação 37 14.9%
Sem identificação 212 85.1%
Total 249 -
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