Serviços Urbanos - Quarta-feira, 08 de Fevereiro de 2023

Série de apagões motiva reunião na prefeitura de Bastos

Representantes da Energisa se comprometeram a resolver os problemas

Série de apagões motiva reunião na prefeitura de Bastos

Atendendo a convite do prefeito Manoel Rosa, representantes da empresa responsável pela distribuição de energia na região, estiveram na última sexta-feira (03) em Bastos, onde se reuniram com autoridades e consumidores.

A reunião foi motivada após uma sucessão de interrupções no fornecimento de energia às unidades consumidoras Bastenses. Em busca de uma solução o prefeito entrou em contato com a Energisa. Diante do que foi exposto o chefe do executivo convidou os técnicos a estarem no município para ouvir as reclamações in loco e esclarecerem as dúvidas dos representantes do poder público e do segmento consumidor.

Além do prefeito, participaram do encontro a presidente da Câmara Municipal, Neusa Jorge, o Secretário de Planejamento, Rodrigo Murjia e consumidores que foram ouvidos por técnicos, engenheiros e representantes da empresa.

Aos presentes eles explicaram que as interrupções aconteceram aleias a vontade da Energisa, sendo as últimas três, motivadas por quedas na rede elétrica de uma árvore, de galho e até de uma linha de pipas que causaram curto circuito e o rompimento de cabos. Os representantes da empresa também demonstraram tecnicamente, através de gráficos de produção, que Bastos apresenta um nível de qualidade no fornecimento de energia muito superior aos índices nacionais, mas mesmo assim, se comprometeram a fazer estudos necessários para reduzir ao máximo os apagões.