Administração - Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Medidas de combate a animais peçonhentos e melhorias ambientais em Bastos

Mudanças devem acontecer em breve.

Medidas de combate a animais peçonhentos e melhorias ambientais em Bastos

A Prefeitura continua trabalhando intensivamente na busca por melhorias ambientais em Bastos. Na manhã desta quarta-feira (13), o prefeito Manoel Rosa se reuniu em seu gabinete com membros da vigilância sanitária, de esterqueiras e do sindicato rural de Bastos em uma conversa pautada por diversas medidas que visam preservar a saúde e o bem-estar da população bastense.

Dentre as ideias apresentadas, a prefeitura se comprometeu em realizar uma grande ação de pulverização em todo o perímetro urbano da cidade, para que desta forma moscas e animais peçonhentos (como escorpiões) sejam eliminados de maneira eficaz e o mais rápido possível. Ainda, o prefeito informou que deve providenciar a abertura de decreto para a contratação temporária de profissionais que devem reforçar o trabalho de combate aos escorpiões.

Outra medida que deve acontecer já nos próximos dias é a criação de uma rota alternativa para caminhões que transportam carga de esterco. Após esta definição, aqueles caminhões que estiverem carregados estarão proibidos de circular na zona urbana de Bastos. Esta ação visa prover um conforto maior às pessoas que por muitas vezes reclamam do mau cheiro.

Para o futuro a prefeitura planeja ainda meios de remanejar esterqueiras que se encontrem muito próximas ao meio urbano, sem que as mesmas sejam prejudicadas com isso.

Incentivo a produção avícola
Na reunião foi abordada também uma forma de preserver a atividade avícola, com uma legislação que beneficia a expansão de granjas no município e que fiscalize o crescimento de chácaras, para que este último não interfira os avicultores de maneira negativa, o que no futuro poderia prejudicar a principal atividade econômica de Bastos.

Estiveram presentes na ocasião os vereadores Francisco Pena Branca, Claudemir José dos Santos, Patrocínio Monteiro Filho, Jurandi Coelho, Rogério Fernandes e Luís Carlos Santos. Representando o Sindicato Rural de Bastos participou o senhor Yasuhiko Yamanaka. Os proprietários de empresas da área de fertilizantes Edson Watanabe, Antônio Carlos Luís e Adailton Nascimento também participaram do encontro.