.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 8:00 às 16:00.

Administração - Terça-feira, 23 de Abril de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Novo serviço de segurança ao público chega em Bastos

Programa ROCAM (Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas)


Novo serviço de segurança ao público chega em Bastos

Com o intuito de trazer mais segurança pública para a nossa cidade, iniciou nesta quinta-feira 18, o Programa ROCAM (Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas). Que tem como objetivo dar agilidade no atendimento emergencial devido a facilidade no deslocamento, além de combater crimes praticados por motociclistas.

A ROCAM é uma Companhia de Moto, patrulhamento Tático do Batalhão de Choque. É um programa de policiamento que utiliza a moto como meio de deslocamento. No qual tem por função abordagem em veículos, suspeitos, ocorrências de alta complexidades e apoio as outras unidades.

As vantagens do uso das motocicletas na ronda ostensiva, permite mais agilidade e flexibilidade ao serviço, diminuindo assim o tempo de resposta do cidadão em reação à ação delituosa. Possibilita também o deslocamento nos mais variados tipos de terreno e na transposição de obstáculos, rápidos retornos e adequação às situações emergenciais da profissão policial com alto grau de segurança.

Além dessa novidade, tem também um oficial no pelotão.
pelotão é um tipo de unidade militar, e é a menor unidade sob o comando de um oficial, sendo normalmente comandada por um tenente.

331 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura do Município de Bastos - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.