Bastos, sábado, 23 de outubro de 2021 Telefone (14) 3478-9800

Esportes e Recreação - Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2019

Jogos Intermunicipais da Melhor Idade

Jogos Intermunicipais da Melhor Idade

Bastos irá sediar os Jogos Intermunicipais da Melhor Idade de 2019, entre os dias 17 a 20 de dezembro. Os jogos serão realizados no Ginásio de esportes, CCI e no Estádio Municipal. Um grande evento inédito que busca valorizar os idosos de Bastos e região.

O grupo de atletas do Centro de Convivência do Idoso (CCI) participa do Jogos Intermunicipais da Melhor Idade, que acontecerá em Bastos. A abertura do evento acontece na terça-feira (17), às 18h30, no Ginásio de Esporte.

O torneio contará com a representação de 16 municípios da região, as competições são exclusivas para os maiores de 60 anos, disputando 5 modalidades: bocha, malha, atletismo, truco e voleibol adaptado, categorias masculino e feminino.

No segundo dia, 18 de dezembro às 08h30 acontecerá no Ginásio de esportes o vôlei adaptado, e no CCI terá a competição de bocha e malha. No dia 19 de dezembro terá o vôlei adaptado às 08h30 no Ginásio de Esporte e no CCI acontecerá o campeonato de bocha, malha e truco. No último dia, 20 de dezembro, às 08h30 será as finais de vôlei adaptado no Ginásio de esporte, Bocha e Malha no CCI, e terá também o atletismo no Estádio Municipal.

A proposta das atividades é criar a interação social, além da elevação da autoestima, bem-estar, melhora na qualidade de vida. E sempre queremos o melhor para nossos idosos, e a prática e o esportes é algo que traz inúmeros benefícios para a saúde. O corpo trabalha melhor, há uma diminuição no risco de doenças e o pique para enfrentar o dia se torna maior.